3 de março de 2010

Joe Satriani o Mal Humorado!



Minha visita ao camarim de Joe Satriani em 2001, quando de seu show em Porto Alegre que me fez dar este titulo a está postagem. Eu não iria conseguir ver o show, era num Sabado a noite, tinha que tocar em alguma cidade longe de Porto Alegre, fui até o teatro fazer minha parte e claro conhecer de perto um dos maiores guitarristas que o mundo já teve, minha credencial eu daria a um amigo e professor de guitarra de meu filho que me esperava na rua, cheguei ao camarim me apresentei ao tour meneger, que me liberou a entrada, Joe estava sentado em um sofá, mal levantou a cabeça para me comprimentar...virei as costas e fui a luta, já meu amigo André delirou com o presente de ter dado minha credencial para ele, ver seu idolo de perto.
Joe Satriani, para mim o mal humorado!


Joe Satriani
(nasceu Joseph Satriani, em 15 de julho de 1956 em Westbury, Nova Iorque, EUA), é um guitarrista de rock instrumental e professor, considerado virtuoso na guitarra.
Joe Satriani, cujo nome verdadeiro é Joseph, começou a tocar guitarra após a morte de Jimi Hendrix (pois até então tocava bateria). Satriani foi professor de alguns guitarristas famosos em todo o mundo, tais como Alex Skolnick, Kirk Hammet e Steve Vai.Teve também uma relação curiosa com Steve Vai sendo que Satriani ensinou Steve a colocar cordas em uma guitarra modelo Floyd Rose, Kirk Hammett do Metallica, e David Bryson do Counting Crows.Em 1984 Satriani gravou um EP com o seu próprio nome contendo 5 músicas em que havia apenas guitarras. Steve Vai, seu amigo e ex-aluno, consegue para Joe um contrato com a Relativity Records, e na mesma época lança seu primeiro álbum: "Not Of this Earth". A sua fama porém veio com o disco "Surfing with the Alien". Álbum que lhe rendeu milhões de vendas ao redor do mundo e sua primeira indicação ao Grammy. Em 1996, criou junto com Steve Vai a turnê G3, na qual participa todos os anos desde então ao lado de outros grandes guitarristas virtuosos, gravando cds e Dvds de algumas apresentações. Joe conseguiu, num mundo dominado pelo pop, ser um dos guitarristas mais bem sucedidos no rock instrumental dos últimos tempos, vendendo milhões de álbuns, esgotando regularmente a lotação nos seus concertos. Atualmente é guitarrista de um projeto de Sammy Hagar e Michael Anthony (ex-Van Halen) chamado de Chickenfoot. Em 2008, Satriani e o grupo Coldplay tiveram um certo desentendimento devido a trechos da música "Viva La Vida" semelhantes a "If I Could Fly", de Satriani. Um ouvido apurado facilmente reconhece que realmente vários trechos da música do Coldplay são cópias perfeitas de trechos da música de Satriani. Recentemente, Joe gravou um CD com o supergrupo Chickenfoot juntamente com Sammy Hagar (ex-Van Halen e Montrose), o baixista Michael Anthony (também ex-Van Halen)e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers).

Equipamento de Joe Satriani

Guitarras - Ibanez JS (Joe Satriani Signature) com captadores DiMarzio e usa cordas D'Addario.


Amplificador - Peavey JSX Signature 120w com três ECC83 (12AX7s) e quatro EL34s


Efeito -
VOX Big Bad Wah Pedal Signature, FullTone Ultimate Octave, Digitech Whammy Pedal, Super Chorus Boss CE-1, 2 Digital Delay Boss DD-2, Chandler Digital Delay e o novo pedal signature SATCHurator da VOX

Não vai deixar de ver os videos! O cara é Mestre!



Nenhum comentário:

Postar um comentário