16 de setembro de 2013

Rádios Adultas em Porto Alegre!


E voltando a falar em rádio, principalmente em programação de rádio, plastica, música e informação.
Está muito difícil escutar uma rádio adulta em Porto Alegre, e olha que tento, e olha que dou crédito e tento mais uma vez, e troco de horário para ver se eu estava errado.
Gostaria muito de colocar toda a minha opinião e meu conhecimento aqui, mais sabe lá se não vão pegar a informação e fazer sem mim, aquilo que eu faria. Na semana passada, via Facebook, meu parceiro Davis Wagner, estava a reclamar de saudade dos seus tempos de Rádio Cidade. Também tenho saudade dos meus tempos de Atlântida e Cidade, mas principalmente de Atlântida, pois lá minha palavra e perfil valiam mais, eu estava envolvido diretamente, com a programação e para que lado a rádio penderiam seus canhões.
Falando nisso, o tempo passou desde minha saída, foi ainda no século passado, mais a vontade de fazer, a vontade de montar, a vontade de vencer continua a mesma. Hoje a Rádio Atlântida já não é mais a mesma, e eu também não gostaria de fazer aquele tipo de rádio e sim uma rádio para caras da minha idade, ou seja uma rádio adulta como ela deve ser.
Uma rádio com cabeça, tronco e membros, coisa que não consigo encontrar, em nenhuma rádio adulta em Porto Alegre tanto nas feitas aqui, e nas que vem de fora a mesma coisa.
Não é difícil, como os caras conseguem errar tanto, o publico a ser conquistado é um e eles atiram contra seu próprio publico alvo. Olha só! Quem são os adultos de hoje? Que idade eles tem? O que foi sucesso e moda nos últimos 30 anos. Qual a classe social a rádio quer atingir. Pronto, já temos tudo que é necessário. Se tenho pouco mais de 50 anos, uma rádio adulta tem que girar em torno de coisas que aconteceram dos anos 70 pra cá. Viram como é fácil! Só que colocar isso tudo dentro de um tubo e sacudir, não é tão fácil assim, você tem que ter sim conhecimento, tem que ter rádio no sangue e não só estar radialista.
Queria muito mesmo, voltar a poder fazer rádio da forma que fazia antes, é só me darem a oportunidade que não deixarei por menos, o gol é certo, o problema é ser convidado, e ter a oportunidade tão esperada, ser chamado para um bate papo, alguém se interessar por essa ideia, que não é minha e sim, uma coisa básica no rádio, se parte daí para a construção de um perfil de rádio, adulta, jovem, classe A, B ou C, é tudo uma questão de perfil e conhecimento deles.
Fica aqui minha reclamação...

Como está difícil um adulto escutar rádio entretenimento em Porto Alegre!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente Miguel, tá muito ruim de escutar as rádios de Porto Alegre.A Itapema em algum horário (Júlio Furst) fim de papo.Assim sendo tenho escutado rádios de fora, como a Excelente Itapema de Floripa, Marginal FM de Lisboa e por aí...
    Fica pra mim a lembrança de grande e de curta vida Bandeirantes FM dos anos 80 ...
    Abraço guri, e justificada tua bronca.

    ResponderExcluir