16 de setembro de 2013
Rádios Adultas em Porto Alegre!
E voltando a falar em rádio, principalmente em programação de rádio, plastica, música e informação.
Está muito difícil escutar uma rádio adulta em Porto Alegre, e olha que tento, e olha que dou crédito e tento mais uma vez, e troco de horário para ver se eu estava errado.
Gostaria muito de colocar toda a minha opinião e meu conhecimento aqui, mais sabe lá se não vão pegar a informação e fazer sem mim, aquilo que eu faria. Na semana passada, via Facebook, meu parceiro Davis Wagner, estava a reclamar de saudade dos seus tempos de Rádio Cidade. Também tenho saudade dos meus tempos de Atlântida e Cidade, mas principalmente de Atlântida, pois lá minha palavra e perfil valiam mais, eu estava envolvido diretamente, com a programação e para que lado a rádio penderiam seus canhões.
Falando nisso, o tempo passou desde minha saída, foi ainda no século passado, mais a vontade de fazer, a vontade de montar, a vontade de vencer continua a mesma. Hoje a Rádio Atlântida já não é mais a mesma, e eu também não gostaria de fazer aquele tipo de rádio e sim uma rádio para caras da minha idade, ou seja uma rádio adulta como ela deve ser.
Uma rádio com cabeça, tronco e membros, coisa que não consigo encontrar, em nenhuma rádio adulta em Porto Alegre tanto nas feitas aqui, e nas que vem de fora a mesma coisa.
Não é difícil, como os caras conseguem errar tanto, o publico a ser conquistado é um e eles atiram contra seu próprio publico alvo. Olha só! Quem são os adultos de hoje? Que idade eles tem? O que foi sucesso e moda nos últimos 30 anos. Qual a classe social a rádio quer atingir. Pronto, já temos tudo que é necessário. Se tenho pouco mais de 50 anos, uma rádio adulta tem que girar em torno de coisas que aconteceram dos anos 70 pra cá. Viram como é fácil! Só que colocar isso tudo dentro de um tubo e sacudir, não é tão fácil assim, você tem que ter sim conhecimento, tem que ter rádio no sangue e não só estar radialista.
Queria muito mesmo, voltar a poder fazer rádio da forma que fazia antes, é só me darem a oportunidade que não deixarei por menos, o gol é certo, o problema é ser convidado, e ter a oportunidade tão esperada, ser chamado para um bate papo, alguém se interessar por essa ideia, que não é minha e sim, uma coisa básica no rádio, se parte daí para a construção de um perfil de rádio, adulta, jovem, classe A, B ou C, é tudo uma questão de perfil e conhecimento deles.
Fica aqui minha reclamação...
Como está difícil um adulto escutar rádio entretenimento em Porto Alegre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo plenamente Miguel, tá muito ruim de escutar as rádios de Porto Alegre.A Itapema em algum horário (Júlio Furst) fim de papo.Assim sendo tenho escutado rádios de fora, como a Excelente Itapema de Floripa, Marginal FM de Lisboa e por aí...
ResponderExcluirFica pra mim a lembrança de grande e de curta vida Bandeirantes FM dos anos 80 ...
Abraço guri, e justificada tua bronca.