25 de março de 2010

Elton John 63 Anos Hoje!



Sir Elton Hercules John, nascido Reginald Kenneth Dwight, (Londres, 25 de Março de 1947 - 63 Anos) é um premiado cantor, compositor e músico inglês.

Reginald Kenneth Dwight cresceu em Pinner em uma council house que pertencia a seus avós maternos. Filho de Sheila Eileen (Harris) e Stanley Dwight, foi educado na Pinner Wood Junior School, Reddiford School e mais tarde na Pinner County Grammar School, onde mais tarde iria adquirir uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music.
Quando Elton John começou a se interessar pela carreira musical, seu pai, antigo tenente da RAF, tentou o convencer a seguir uma carreira mais convencional.
Os pais de Elton eram ambos músicos. Seu pai tocava trompete em uma banda amadora chamada Bob Millar Band, que animava festas formais.
A família de Elton John era uma exímia colecionadora de álbuns, o que o fez se interessar pelo estilo de Elvis Presley e Bill Haley & His Comets durante a década de 1950.
A carreira de Elton John atravessa a quarta década de ininterrupto sucesso. Nos anos setenta, época que muitos consideram como sendo o auge de sua carreira (foi considerado o segundo artista mais importante dessa década, superado apenas por Paul McCartney), já podia ser considerado como um dos maiores astros de rock do planeta.
Apesar de ter lançado o disco Empty Sky em 1969, que não trazia em seu repertório algum imediato sucesso , a guinada de sua carreira ocorreu com o lançamento do disco Elton John, de 1970, que o lançou como cantor de sucesso nos Estados Unidos e trouxe ao público um de seus maiores sucessos, a canção "Your Song".
Dentre seus discos de maior sucesso, destacam-se Goodbye Yellow Brick Road (1973) e CaptainFantastic and The Brown Dirt Cowboy (1975). São também os seus discos mais bem colocados no ranking de melhores discos do século XX elaborado pela revista Rolling Stone.

É o único artista que até hoje conseguiu obter seis lançamentos consecutivos no primeiro lugar da Billboard, sendo detentor, ademais, do recorde de single de maior vendagem da história, com a adaptação feita em 1997 da canção Candle in the Wind em homenagem à amiga pessoal, Princesa Diana, totalizando um total de quarenta milhões de cópias vendidas.

É filantropo: participou do Live Aid de 1985, ao lado de artistas como David Bowie, Sting, Phil Collins, entre outros, além de manter uma fundação para combate da Aids, tida como a maior do mundo no gênero, criada em 1992.No mesmo ano,se apresentou junto com o Guns N' Roses no Video Music Awards 92.
Elton sempre teve o sonho de ser dono de uma equipe de futebol pelo qual torcia, o Watford FC, tendo realizado esse projeto em 1976, quando então o clube figurava na série B da Liga Inglesa. Injetou recursos para contratações, levando a equipa até a primeira divisão. Vendeu-a em 1987. Também ajuda um clube de futebol da Austrália. É dono de um restaurante em Hollywood.
Tribute
Em 1992, Elton cantou com o Queen a música "The Show Must Go On" no Freddie Mercury Concert. Ele cantou neste mesmo concerto em homenagem ao Freddie Mercury, a música Bohemian Rhapsody, junto com Axl Rose e os integrantes restantes do Queen. Em 2008, Elton John foi escolhido pela Billboard como o cantor solo de maior sucesso da história. Se você chegou até aqui vai ler, este meu comentário.

Elton John é realmente uma artista impar, não só por suas músicas, mais tambem por sua forma de se apresentar na primeira fase da carreira. Muitas fantasias, óculos de todas as formas, ou seja um artista como eu gosto que tem um pouco de circo na sua arte.
E outra bobagem, hoje em dia vários amigos principalmente galera das rádios de Porto Alegre me chamam de Elton John. Será mesmo que sou parecido com ele? na verdade queria sim ter um pouco da grana que ele tem. Mais é só uma inveja branca do Sir Elton John.
Este é um artista que ainda não assisti ao vivo, mais um dia talvez, enquanto isso aqui vai uns bons clássicos de Elton John.





Um comentário:

  1. Meu nome é Flávio e sou de Osasco / São Paulo.

    Bom dia Miguel ( Amigão ) se me permite te chamar assim.

    Sou ouvinte assíduo do Energia na Véia e hoje ouvi vc falar com Silvião do Energia,
    e me interessei por um assunto entre vcs.

    Cara sou apaixonado por músicas dos anos 60,70,80,90 e 2000.

    E vi vc comentando com ele a respeito de uma ouvinte que gostaria de obter uma lista
    com nomes de artistas e musicas destes anos.

    Amigão se possível gostaria também de obter essa lista.

    Entrei no seu blog e achei o máximo cara, Elton Jonh sempre vai ser uma Lenda da Música.

    Sou uma cara que adora Flash House e Black Music, gostaria de saber onde vc toca e quem sabe
    dar uma visitada nas pistas onde vc é DJ.

    E se vc souber ( claro que vc sabe ), de alguma Discot, anos 60,70,80,90,2000 me passe os endereços.

    Um forte Abraço,
    Fico no Aguardo da Lista se Possível.

    ResponderExcluir