16 de abril de 2010

Creedence Clearwater Revival

Creedence Clearwater Revival foi uma banda de rock and roll americana formada por John Fogerty (guitarra e vocais principais), Tom Fogerty (guitarra), Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), que, sob outras denominações, tocavam juntos desde 1959. Adotaram o nome Creedence Clearwater Revival em 1967, com o qual lançaram as primeiras gravações em 1968. O nome C.C.R. surgiu pela junção do nome de um amigo do Tom Fogerty chamado "Creedence Nubal" e por um comercial de cerveja "Clearwater". Já naquele ano obtiveram disco de ouro com o álbum Creedence Clearwater Revival. Ao longo da carreira, entre singles e álbuns, conquistaram nove discos de ouro e sete discos de platina. Separaram-se em julho de 1972. John Fogerty foi quem teve mais êxito na carreira solo. Seu irmão Tom faleceu em 6 de setembro de 1990. Recentemente, Stu Cook e Doug Clifford formaram o genérico Creedence Clearwater Revisited, e passaram a excursionar pelo mundo, tocando antigos sucessos da banda original.
Vai aqui a minha homenagem a todos os apaixonados por Motocicletas, aos Motoqueiros, aos grupos de Motoqueiros espalhados pelo Brasil. Para quem não sabe o Creedence Cleawater Revival é a banda dos Motoqueiros. Na verdade o som dos caras foi feito para estrada mesmo, é só dar uma escutada, para se sentir viajando, pegando a moto o carro e pegando uma estrada.
Para quem vai viajar no findi, boa viajem!





E neste ultimo clip a galera a já sem os cabelos de antes!

Um comentário:

  1. Cara! Credence é demaissss pro findi... Proud Mary é algo... Show de bola, bela lembrança!! Vou fazer um link lá no Blog do Jota pro teu aqui... Outra: acho que até segunda tenho as ideias no papel pra gente começar a colocar em prática... Já vi que vc tá com a agenda cheia na segunda... Demaisss... Vai tranquilo que vamo nos "arrumando". Fé, sorte e sucesso aeee... Bjão!!

    ResponderExcluir