22 de abril de 2010

Silverchair e Daniel Johns Seu Lider!

O Silverchair de Daniel Johns, no Início e Hoje!
Silverchair é uma banda australiana de Rock Alternativo formada em 1992 por Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gillies. A banda tem sido muito bem sucedida na indústria musical australiana, conseguindo inúmeros prêmios importantes, como o ARIA Awards, com um recorde de vinte vezes. A banda também recebeu seis APRA Awards.
A popularidade da banda os rendeu um contrato para a gravação de três álbuns com a Sony Music, e sua gravação do Triple J foi lançada em Agosto de 1994. O compacto permaneceu no topo da parada da ARIA por seis semanas. Em 1995, uma versão regravada de "Tomorrow" (e um novo vídeo) foi lançada para o mercado norte-americano, tornando-se a canção mais tocada nas rádios daquele país naquele ano. O primeiro álbum do Silverchair, Frogstomp, foi gravado em apenas nove dias e lançado em 1995. Todos os integrantes da banda tinham apenas quinze anos e ainda estavam no segundo grau.
Para quem não conhece o Silverchair, já tem um tempo que eu queria mostrar alguma coisa desta banda que eu gosto bastante, eles tem um som bem parecido com o som do pessoal de Seatlle. Eu pelo menos acho um tanto quanto Grunge.

Acho que vocês vão gostar, é pesado e tem uma sonoridade suave tambem.

Daniel Paul Johns (Newcastle, 22 de Abril de 1979) é um músico australiano, conhecido pelo seu trabalho como vocalista, guitarrista e compositor da banda Silverchair e também do The Dissociatives. Além da atuação como músico, Daniel co-produziu os álbuns Diorama e Young Modern, lançados pelo Silverchair, e o homônimo The Dissociatives.
Johns já teve uma série de problemas com doenças, passando por depressão, anorexia e artrite. Contudo, o músico encontra-se atualmente bastante saudável. Recentemente divorciou-se da cantora Natalie Imbruglia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário