5 de fevereiro de 2010

Motivação = Tesão!

Não sei como a postagem vai terminar, mais vou começar assim, falando de Motivação, uma palavra que faz parte do nosso dia a dia, desde o dia de nosso nascimento. Nesta semana um amigo muito querido, falou uma frase que talvez seja a que eu sempre falei e procurei, Motivação para tudo que busco em qualquer coisa, seja no trabalho, no amor, na vida, pois sem Motivação acabamos perdendo o sentido na vida, ficamos sem tesão. Não foi a primeira vez que escutei dele esta frase, mais sei tambem e sei por mim, que só aqueles que tem coragem, tem opinião própria, e a vocação de fazer algo com luz própria são capazes. Quanta loucura eu já fiz na vida, quantas vezes eu fui ousado, muitas vezes ganhei, mais amigos, muitas vezes perdi, e algumas coisas perdi e não tem como recuperar. É, só aqueles que tem Motivação é que tem coragem de ousar. Ao mesmo modo que escutei de um amigo que estava a procura de algo que o motivasse, tambem falei com outro amigo querido tambem, que já falou pra mim o seguinte, "olha, no dia 5 a minha grana ta na conta, to cagando pro resto". Vejam a diferença, claro que nós que estamos a procura por Motivação e não estamos querendo que a vida passe e estejamos sempre ali como vaquinhas de presépio, claro que estamos muito mais expostos ao sofrimento de uma espera por um emprego ou até um amor que realmente valha a pena. No meu caso, já tive coragem e acreditei que deixar uma multi-nacional poderosa, seria bom pra mim, uma vez deu certo, na outra eu quebrei a cara e as conseqüencias são sentidas até hoje. Só sei de uma coisa, as vaquinhas, aquelas que não tem coragem de ousar, se perpetuam em seus postos. Será que eles são felizes? Eu nunca consegui ser assim, sempre tive opinião, vontades, e falei as coisas que achava que tinha que falar e fazer. O que fica é o seguinte, tente fazer de sua vida a melhor possível, pra você e para aqueles que estão a sua volta, seja muito feliz, mais não esqueça que as vezes as coisas dão erradas e o recomeço as vezes é difícil, é demorado e as vezes nenhum pouco agradável. Estou a toda hora me Motivando, é isto que me move, e acho que move a todos nós. Muita Motivação a todos vocês, isto faz parte do nosso tesão, aquilo que nos faz sonhar que amanhã, vai sim, ser um amanhã muito melhor que o de hoje.

Este vídeo abaixo, eu já tinha assistido em algun curso a alguns anos, é realmente uma história de Águia, a mudança e a Motivação, e a difícil tarefa de fazer mudanças, em suas vidas.

4 comentários:

  1. Cara! Caralho!!

    Mil perdões pelo palavrão, mas é a palavra que resume o que acabo de ler.

    Grande Miguel DJ, sinceramente, não sei de onde tiras tanto TESÃO, tanta vontade de deixar tua marca. Também não sei como agradecer por tudo! Me sinto muito triste de não termos tido a chance de continuar o trabalho que você começou e acreditou. Às vezes me pego lembrando das "loucuras" que fizemos, sem colocar o "Dia 5" na frente... Era pura vontade, pura garra e (acho) muita amizade também! Claro que todos precisamos de grana pra comprar o leite das "criança", mas era outro nível de projeto...

    Parabéns pelo blog e por compartilhar tuas experiências de vida conosco! (Ainda vamos escrever a biografia NÃO-Autorizada de Miguel DJ - não autorizada pelos outros - heheheh).

    Cara, mais uma vez, grande abraço e sucesso e pode contar comigo... Pelo menos pra te mandar energia boa (que acho ainda tenho meio que sobrando). Vlw e um beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, muito obrigado...SEMPRE!!! Você é fiel!!!
    Quanto ao Livro, poderia ser uma coisa a fazer nestes momentos de espera, as histórias são muitas, mais sei que vai ter que ter alguem comigo para este projeto sair do imaginário e se tornar um livro.
    São 35 anos de algumas histórias bem legais...algumas outras lembrar só para um livro mesmo.
    VAMOS FALAR?
    Grande beijo!!!
    Miguel

    ResponderExcluir
  3. nossa Mi...
    realmente eu estava sem "tesão" p
    passar nos blogs dos meus amigos e dar uma espiadinha...
    mas quando vc tocou no assunto "Blog" tive
    q dar uma espiadinha,e realmente vlw a pena!!
    vc é um cara q tira "tesão" nao sei d onde p enfrentar todos esses problemas...
    adoro vc e adoro seu trabalho!!
    grande bj

    ResponderExcluir
  4. Ola Miguel

    Seu testemunho só comprova o que falo em minhas nadanças pela vida, hoje com 50 anos, passei por inúmeros momentos em que só a Motivação levou em frente a VIDA.
    Escrevó recentemente um artigo que tem efetivado testemunhos fantásticos "PARA MOTIVAR ENFIE UM PREGO"

    Assim termino, deixando uma breve mensagem. Um dia terás pregos em seu corpo, ferindo tua pele, deixando feridas expostas - mas terá em sua alma o prazer de conquistar o Mundo, e aí olhará para tudo que já fez e concluirá: VALE A PENA

    Vitor Marques - www.vitormsmarques.blogspot.com

    ResponderExcluir