16 de fevereiro de 2010

Abbey Road Está a Venda!




É com tristeza que vou pela primeira vez fazer uma postagem, para contar a vocês o que a pirataria em um primeiro momento e hoje a internet, fizeram com a industria fonográfica no mundo inteiro.
Eu trabalhei de 1975 até 2006 na industria fonografica, este estúdio que está a venda é uma relíquia de uma gravadora que está ligada a família real inglesa, e olha onde a coisa foi parar. É com tristeza que coloco a história aqui para ficarem sabendo como é ruim comprar cds e dvds piratas, isto antes agora a internet não tem mais volta, o ultimo que sair, favor apagar a luz.
O estúdio onde os Beatles gravaram alguns de seus maiores hits será colocado à venda porque a empresa proprietária enfrenta problemas financeiros. A companhia EMI Group Ltd., com falta de dinheiro, anda à procura de um comprador para o Abbey Road Studios, disse nesta na terça-feira uma pessoa envolvida no caso. A fonte afirmou que as negociações duram vários meses, mas ainda não foi encontrado um comprador.
Um porta-voz da EMI se recusou a comentar sobre a tentativa de venda, o que poderia representar dezenas de milhões de dólares. O rol de artistas da EMI inclui Coldplay, Lily Allen e Robbie Williams. A empresa teve problemas financeiros desde que a Terra Firma Capital Partners a adquiriu, em 2007, por 2,4 bilhões de libras.
Vários artistas de primeira linha, como Radiohead e Rolling Stones, deixaram a gravadora, desde então. Um relatório de auditoria divulgado na semana passada revelou que a Terra Firma precisa de uma grande soma de dinheiro, até junho, a fim de pagar os empréstimos do Citigroup Inc., correspondentes a mais de US$ 165 milhões.
Abbey Road é um dos bens mais importantes da empresa, tanto como estúdio de gravação como atração turística para os fãs dos Beatles. A EMI comprou a casa georgiana no bairro residencial de St. John's Wood, em Londres, em 1929, e o local se tornou um dos estúdios de gravação mais sofisticados. Nos anos 60, se tornou um dos estúdios de rock mais famosos do mundo.
Os álbuns gravados em Abbey Road incluem Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, Band on the Run, do Wings, e OK Computer, do Radiohead. Mas as pessoas costumam associá-lo principalmente aos Beatles, que gravaram a maioria de seus discos ali. A faixa de pedestres na frente do estudo foi imortalizada na capa do álbum Abbey Road, de 1969.


Este video clip, foi gravado no terraço dos Estúdios Abbey Road e foi a ultima aparição publica dos Beatles.

Já este video clip foi gravado um ano depois no interior dos estúdios Abbey Road, para o Filme Let It Be, que tambem foi o ultimo disco dos Beatles.

E para quem gosta de um Video Game como eu, aqui vai Abbey Road no Comercial do Guitar Hero, Beatles Rock Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário