9 de dezembro de 2009

O Dia Que John Lennon Morreu!!


John Winston Ono Lennon (Liverpool, 9 de Outubro de 1940 — Nova Iorque, 8 de Dezembro de 1980), foi um músico, compositor, escritor e ativista em favor da paz Britânico. É considerado um dos maiores ícones do século XX.

John Lennon, ganhou notoriedade mundial como um dos integrantes do grupo de rock britânico The Beatles(Os Besouros). Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul Mccartney o que seria uma das mais famosas duplas de compositores de todos os tempos, a dupla Lennon/McCartney. Em 1968, John Lennon apaixonou-se pela artista plástica Yoko Ono e depois disto ela se tornou a pessoa mais importante na vida e carreira do músico inglês. Em 1970, os Beatles chegaram ao fim e a partir de então John dedicou-se a carreira solo.

Afastado da música desde 1975, por se dedicar mais a família desde o nascimento de seu filho com Yoko Ono, Sean Lennon, John voltou aos estúdios em 1980 para gravar um novo álbum. Era como um recomeço. Porém em 8 de Dezembro do mesmo ano, John foi assassinado em New York por Mark David Chapman quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.

Dentre as composições de destaque de John Lennon estão "Help!", "Strawberry Fields Forever" e "All You Need is Love" enquanto fazia parte dos Beatles e "Imagine", "Instant Karma!", "Happy Xmas( War is Over )", "Woman", "(Just Like) Starting Over" e "Watching the Wheels" em carreira solo.

Em 8 de Dezembro de 1980, eu trabalhava na Warner, como divulgador em Porto Alegre, era uma Segunda-feira, a comunicação no mundo não era como hoje, John Lennon foi morto na madrugada em New York, e a notícia chegou a Porto Alegre, mais ou menos as 8 da manhã. Nesta Segunda-feira iriamos fazer a mudança de música de trabalho, de Starting Over para Woman. A noticia da morte de John Lennon deixou o trabalho complicado mais todos os radialistas começaram a tocar Woman, já na sua chegada as rádios e a venda do vinil nas lojas foi loucura. Vamos ver um pouco de John Lennon... Com e sem os Beatles.











Nenhum comentário:

Postar um comentário