11 de agosto de 2009

O Dj Que Segui!!!


Ricardo Lamounier


Em 1976 saiu um disco chamado "New York City Discotheque". NYC é hoje onde é a W em Copacabana. Era uma das maiores boates que o Rio de Janeiro já teve. Quem assumia os pick-ups nas noites da NYC era Ricardo Lamounier. Aquele que trouxe a mixagem para o Brasil. A Top Tape lançou este disco a partir de uma noite de trabalho de Ricardo. O cara foi para a cabine de som, começou a tocar como ele tocava e tudo foi gravado. O disco estava pronto e mixado. Qualquer pessoa comprava e tinha diversão em casa. Memê diz que fez muita festa em 77 com este disco. Resolvia muito. Na década de 70, muitas compilações mixadas foram feitas no exterior. Lá era trivial.

Nesta época eu esta dando os primeiros passos na carreira de Dj, o VINIL, New York City Discotheque, Ritchie Family - The Best Disco In Town, abria o disco era alucinante, não tinha errada, qualquer Dj, poderia usar o VINIL em sua pista de dança....Logo que ele chegou já consegui o meu, naquele tempo, as gravadoras distribuíam amostras especiais para Dj...

E acreditem, em 77, o Ricardo Lamounier veio a Porto Alegre, para uma festa no Clube do Comércio, ali na Praça da Alfandega, foi na festa com minha namorada, que não teve muito da minha atenção durante o tempo que fomos dançar. Ricardo Lamounier estava com um macacão azul de lantejoulas, tipo os que os Black's Americanos usavam na época. Só comunicava em Inglês, empurrava o pedestal do microfone contra o público, e captava as atenções, fora que mixava que era um cavalo.

Sai de lá decidido....Eu seguiria minha carreira na trilha deste Dj...E é assim até hoje. Ricardo Lamounier já se foi, não está mais entre nós. Deus o tenha, na Luz!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário