12 de junho de 2009

Dia dos Namorados? Ou Santo António?


Dia dos Namorados, Sei que hoje é dia 12 de Junho e não dia 13, que é amanhã, só estou juntando o Santo Casamenteiro ao Dia dos Namorados. hoje é dia de Mensagem no Celular, Ramalhete de Flores, Caixa de Bombons, Janta Romântico a Luz de Velas, Dia de Noivado Surpresa, Dia de Casamentos Porque Não.... e Claro Dia de Motéis Lotados!!!

Sempre preferi, continuar sempre namorado, nem sempre deu certo, nem sempre as coisas dão certo, mais não abro mão de ser sempre namorado.

Namorado e Namorada, poxa que bom, para quem tem, para quem sonha, para quem pede a Santo António, para que traga aquela pessoa, que combine com você, e deixe sua vida mais alegre, mais feliz, aquela pessoa que lhe fará sorrir mesmo depois de um dia difícil, e juntos remontem e descansem para amanhã começar tudo novamente.


Santo António de Lisboa (para os italianos Santo António de Pádua), com o nome de batismo Fernando Martim de Bulhões e Taveira Azevedo, (Lisboa, cerca de 1191 / 1195Pádua, 13 de Junho de 1231), foi um frade franciscano português, canonizado pela Igreja Católica e por esta proclamado Doutor da Igreja.
Primeiramente foi frade
agostiniano em Coimbra (1210), depois frade franciscano conventual (1220), viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador. Foi professor de Teologia e grande pregador. Foi convidado por São Francisco para pregar contra os Albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua. Morreu aos 36 anos.
Santo António de Lisboa é considerado por muitos católicos um grande
taumaturgo, sendo-lhe atribuído um notável número de milagres, desde os primeiros tempos após a sua morte até aos dias de hoje.




Feliz Dia Dos Namorados!!!


Salve Santo António!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário