24 de fevereiro de 2011

Sucesso e Comprometimento!

Muito se fala por aí sobre fórmulas de como obter sucesso. Todo palestrante motivacional cria lá seus 10 mandamentos para o sucesso, ou as 7 dicas altamente eficazes para chegar ao sucesso, ou as 5 regras básicas para trilhar o caminho rumo ao sucesso. Mas…

Esqueça. Você não vai conseguir seguir a risca nem se fossem 3 supermaxidicas infalíveis para chegar ao sucesso. Aliás, não se alcança o sucesso com dicas breves e simples, por maiores que sejam as verdades que possam carregar. E há quem diga que se você precisa de “dicas” para se chegar ao sucesso, certamente você nunca o conhecerá, mas são pessoas “maldosas” e descrentes no potencial que cada um carrega.
O sucesso envolve uma infinidade de fatores dentre os quais um dos mais importantes e fundamentais é conhecimento. Falo de conhecimento útil…e Comprometimento.

Sim, comprometimento. Alguns entendem esse sentimento como paixão. Você já não ouviu alguém falando que paixão pelo que se faz é essencial para o sucesso profissional? Pois bem, me lembro do primeiro dia de trabalho em todas as minhas profissões, Dj, Promotor de Marketing e Radialista.... Daquele dia em diante fui me comprometendo cada vez mais com as coisas que faço, com as coisas que lido... Fazendo e esperando a vinda de um resultado positivo, mais olha só.

Vamos detalhar e conclua por você mesmo: Se você se COMPROMETE com seu objetivo, você:
- Sempre faz mais do que precisa, e faz com capricho.
- Pesquisa, estuda e aprende o que não sabe, com a dedicação e o aprofundamento necessário.
- Acredita que é possível. Ninguém se compromete com o que considera impossível.
- Desenvolve a coragem. Ninguém se compromete com o que acha que não vai dar conta.
- Não só acredita que é possível, como considera a sua realização uma questão de tempo, mediante trabalho constante.

Estes são alguns dos desdobramentos possíveis das atitudes de quem se compromete com um ideal, que me vieram rapidamente à cabeça. Mais a verdade é que o sujeito comprometido consigo mesmo e com seu futuro, age e faz tudo o que for necessário fazer para alcançar o resultado almejado. Tens um sonho, um ideal, uma meta, um projeto pessoal?

Comprometa-se consigo mesmo em realizá-lo e dê o primeiro passo! Verá como os próximos passos serão naturais. E sentirá o gosto da auto-confiança que lhe ajudará certamente a superar tudo que vier pela frente.
Você deve estar dizendo que falar(escrever) é fácil, fazer é que são elas, e não é só isso, para a realizações de sonhos de metas, ainda temos que achar as pessoas certas, que comprem nossas idéias.
E acreditem isso já aconteceu inúmeras vezes em minha vida profissional, a alegria aí é grande, e não existe coisa mais gostosa que comemorar realizações.

Este texto não é totalmente meu eu fiz muitas adaptações e dou créditos ao meu parceiro nele: Ronaud Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário