A Ponta da Antena!
Riocell Início dos Anos 90's"
Hoje vou falar, comentar, relembrar, coisas muito legais...
Coisas que duraram muitos anos...
Que me trouxeram muitas alegrias...
E porque não dizer muita grana também...
Não vou escrever e relembrar, falando só de passado.
Mais sim falando de um presente, que não sei porque.
Não existe!
Vou chamar este post de: Nos tempos de Guaíba!
Guaíba é logo ali do outro lado do Rio, Lago, Estuário, sei lá...
Guaíba, foi sempre em toda a minha passagem tanto pela Rede Atlântida ou pela Rádio Cidade e isso tudo gira em torno de dezoito anos... Uma cidade muito importante na minha carreira de Dj. Foram muitas festas e históricas, Riocell, Celupa, Itapuí, SAFE, Guaibinha, Classe A... Uma grande festa, talvez a maior até hoje no anexo do Ginásio Coelhão. Lembrança do Arnóbio e do João seu irmão que muitas vezes foram os contratantes e fãs da festa.
Mais de tudo isso ficou tanta coisa boa, nossa acho que A Ponta da Antena chegava a parar Guaíba, lembro das festas principalmente na Riocell, e o mais incrível que eram festas produzidas inteiramente por mim.
Claro que minha equipe se envolvia principalmente na colagem de cartazes e na colocação de faixas nos postes. Guaíba tinha uma característica muito particular. a prefeitura liberava alvará para colocação de quatro faixas nos postes e nada mais, e eu já tinha meus lugares favoritos.
O número de cartazes que ficava bacana, e eram todos colocados era de cento e cinqüenta cartazes de meia folha. E nós colávamos e subíamos nos postes, meu carro geralmente ficava todo sujo de cola, cola que o Adriano Gordo preparava e vinha de Viamão até Guaíba.
O carro de som eu costumava contratar sempre o mesmo, e como sempre, era enganado o cara me cobrava x e me dava y, como resultado.
Muita chamada na rádio e lá estava A Ponta da Antena de casa LOTADA.
Lembro principalmente A Ponta da Antena de dez, onze e doze anos, que ainda era numa época onde as festas na Riocell ainda não eram semanalmente ou regadas a festas que acabaram espantando o grande publico que era freqüentador na época. Minha nossa, clube completamente lotado, publico bonito, na festa de dez anos tivemos por lá TNT, K30, Justa Causa e Dedé e os Ajudantes que hoje é o Jahmai.
"A Ponta da Antena" 25 anos!
Que pena, a Riocell acabou, como um galpão com festas de pagode(pena). Lembro ainda de uma vez que fui contratado para fazer A Ponta da Antena no Itapuí, quando cheguei o que tinha para eu fazer a festa era um equipamento para no maximo fazer uma festinha particular para algumas pessoas e não para o publico que foi lá, Itapuí lotado e eu passando o maior sufoco para pilotar aqueles toca-discos de quinta categoria que apresentaram pra mim, mais me saí super bem.
Eu deveria ir a Guaíba sempre de duas a três vezes ao ano, em 2002 juntamente com a Turma da Cidade, produzi talvez a maior festa já feita naquele anexo da Ginásio do Coelhão...
Incrível, o ingresso não era muito barato o antecipado e quando cheguei a Guaíba no Sábado a tarde e fui no ponto de venda, não existia mais nenhum ingresso, e tinha mil e duzentos para os antecipados. A festa foi incrível, tive que colocar tudo no local, desde bares, banheiros químicos, segurança, palco que a prefeitura me emprestou. Galera a festa foi uma sucesso.
E agora ultima grande festa que produzi em Guaíba foi a festa dos vinte cinco anos... A Ponta da Antena chegou no Clube Classe A, já para um publico que eu tinha minhas duvidas, pois Guaíba já não era a mesmo de antes, tudo tinha virado pagode, funk e bailão e os clubes quase já não existiam mais.
Clube Classe A!
"A Ponta da Antena" 25 Anos!
2008
Mais foi uma delícia mil e duzentas pessoas para comemorar comigo, Dj's convidados, e muita bagunça no camarim.
Poderia agora falar das coisas que me deixam tristes, não ser convidado para fazer som nas casas restantes, o bolo que tomei em 2009 por conta de uma festa funk, um dia após a que eu tinha agendada no mesmo clube.
Mais deixo isso pra lá.
Afinal sempre foi muito bom tocar festas em Guaíba.
Mais nos tempos bons de Guaíba!
Nenhum comentário:
Postar um comentário