22 de fevereiro de 2011

Nos Tempos de Guaíba!

A Ponta da Antena!
Riocell Início dos Anos 90's"

Hoje vou falar, comentar, relembrar, coisas muito legais...
Coisas que duraram muitos anos...
Que me trouxeram muitas alegrias...
E porque não dizer muita grana também...
Não vou escrever e relembrar, falando só de passado.
Mais sim falando de um presente, que não sei porque.
Não existe!

Vou chamar este post de: Nos tempos de Guaíba!
Guaíba é logo ali do outro lado do Rio, Lago, Estuário, sei lá...

Guaíba, foi sempre em toda a minha passagem tanto pela Rede Atlântida ou pela Rádio Cidade e isso tudo gira em torno de dezoito anos... Uma cidade muito importante na minha carreira de Dj. Foram muitas festas e históricas, Riocell, Celupa, Itapuí, SAFE, Guaibinha, Classe A... Uma grande festa, talvez a maior até hoje no anexo do Ginásio Coelhão. Lembrança do Arnóbio e do João seu irmão que muitas vezes foram os contratantes e fãs da festa.
Mais de tudo isso ficou tanta coisa boa, nossa acho que A Ponta da Antena chegava a parar Guaíba, lembro das festas principalmente na Riocell, e o mais incrível que eram festas produzidas inteiramente por mim.
Claro que minha equipe se envolvia principalmente na colagem de cartazes e na colocação de faixas nos postes. Guaíba tinha uma característica muito particular. a prefeitura liberava alvará para colocação de quatro faixas nos postes e nada mais, e eu já tinha meus lugares favoritos.
O número de cartazes que ficava bacana, e eram todos colocados era de cento e cinqüenta cartazes de meia folha. E nós colávamos e subíamos nos postes, meu carro geralmente ficava todo sujo de cola, cola que o Adriano Gordo preparava e vinha de Viamão até Guaíba.
O carro de som eu costumava contratar sempre o mesmo, e como sempre, era enganado o cara me cobrava x e me dava y, como resultado.
Muita chamada na rádio e lá estava A Ponta da Antena de casa LOTADA.

Lembro principalmente A Ponta da Antena de dez, onze e doze anos, que ainda era numa época onde as festas na Riocell ainda não eram semanalmente ou regadas a festas que acabaram espantando o grande publico que era freqüentador na época. Minha nossa, clube completamente lotado, publico bonito, na festa de dez anos tivemos por lá TNT, K30, Justa Causa e Dedé e os Ajudantes que hoje é o Jahmai.
Aqui a galera no Clube Casse A em 2008!
"A Ponta da Antena" 25 anos!

Que pena, a Riocell acabou, como um galpão com festas de pagode(pena). Lembro ainda de uma vez que fui contratado para fazer A Ponta da Antena no Itapuí, quando cheguei o que tinha para eu fazer a festa era um equipamento para no maximo fazer uma festinha particular para algumas pessoas e não para o publico que foi lá, Itapuí lotado e eu passando o maior sufoco para pilotar aqueles toca-discos de quinta categoria que apresentaram pra mim, mais me saí super bem.

Eu deveria ir a Guaíba sempre de duas a três vezes ao ano, em 2002 juntamente com a Turma da Cidade, produzi talvez a maior festa já feita naquele anexo da Ginásio do Coelhão...
Incrível, o ingresso não era muito barato o antecipado e quando cheguei a Guaíba no Sábado a tarde e fui no ponto de venda, não existia mais nenhum ingresso, e tinha mil e duzentos para os antecipados. A festa foi incrível, tive que colocar tudo no local, desde bares, banheiros químicos, segurança, palco que a prefeitura me emprestou. Galera a festa foi uma sucesso.
E agora ultima grande festa que produzi em Guaíba foi a festa dos vinte cinco anos... A Ponta da Antena chegou no Clube Classe A, já para um publico que eu tinha minhas duvidas, pois Guaíba já não era a mesmo de antes, tudo tinha virado pagode, funk e bailão e os clubes quase já não existiam mais.

Eu no Palco!
Clube Classe A!
"A Ponta da Antena" 25 Anos!
2008

Mais foi uma delícia mil e duzentas pessoas para comemorar comigo, Dj's convidados, e muita bagunça no camarim.
Poderia agora falar das coisas que me deixam tristes, não ser convidado para fazer som nas casas restantes, o bolo que tomei em 2009 por conta de uma festa funk, um dia após a que eu tinha agendada no mesmo clube.

Mais deixo isso pra lá.
Afinal sempre foi muito bom tocar festas em Guaíba.
Mais nos tempos bons de Guaíba!

Abertura "A Ponta da Antena" 25 Anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário