4 de outubro de 2010

Paul McCartney em Porto Alegre!

Sir James Paul McCartney, MBE(nascido em 18 de junho de 1942) é um músico Inglês, cantor, compositor e compositor. Anteriormente de The Beatles (1960-1970) e Asas (1971-1981), Paul McCartney é o compositor mais sucesso na história da música popular , de acordo com o Guinness World Records.
McCartney nasceu em Walton Hospital, em Liverpool , Inglaterra, onde sua mãe, Mary (nascida Mohan), havia trabalhado como enfermeira na maternidade. Ele tem um irmão, Michael , nascido em 07 de janeiro de 1944.

Na idade de 15, McCartney conheceu John Lennon e The Quarrymen em St. Peter's Church Hall a festa em Woolton , em 6 de julho de 1957. Formou uma relação de trabalho próxima com Lennon e colaborou em várias músicas. Harrison se juntou ao grupo como guitarrista solo , seguido da escola de arte Lennon amigo, Stuart Sutcliffe , no baixo e Pete Best na bateria. Em maio de 1960, eles haviam tentado vários nomes novos, incluindo "Johnny e os Moondogs "e" The Silver Beetles ", interpretando uma turnê da Escócia sob essa denominação, com Johnny Gentle . Eles finalmente mudou o nome do grupo para "The Beatles".

McCartney ganhou fama mundial como um membro dos Beatles, ao lado de John Lennon , George Harrison e Ringo Starr . McCartney e Lennon formou uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias de composição e escreveu algumas das canções mais populares da história da música rock.
Depois de deixar os Beatles, McCartney lançou uma bem sucedida carreira solo e formou a banda Wings, com sua primeira mulher, Linda Eastman , e-cantor Denny Laine . McCartney está listado no Guinness World Records como o "músico mais bem-sucedido e compositor de música popular da história", com 60 discos de ouro e de vendas de 100 milhões de singles no Reino Unido.

Galera, um pouquinho de Paul McCartney se é que tenho algo a falar... é assim, em 1994, Paul veio ao Brasil, e eu fui a Curitiba para assistir ao show mais emocionante que já assisti, e olha que já assisti muitos de meus ídolos... Com certeza este foi o show que mais me emocionou até hoje, recomendo e recomendo muito, principalmente para aquela galera de menos idade que freqüenta o blog, Sir Paul McCartney está em outro patamar, é um show ímpar, que vai mexer com a emoção de muita gente de várias gerações. Deus queira que eu consiga ir mais uma vez, acho que o ingresso vai ser bem salgado, mais vai valer a pena. É em 7 de Novembro, um Domingo no Estádio Beira-rio em Porto Alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário