13 de dezembro de 2010

Amy Lee do Evanescence Está de Niver!

Amy Lynn Lee Hartzler (Riverside, 13 de Dezembro de 1981) é uma cantora, compositora e pianista dos Estados Unidos, vocalista e co-fundadora da banda de rock alternativo Evanescence.

Amy Lee fundou a banda Evanescence juntamente com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben (com quatorze anos) estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy (com treze anos), tocando e cantando "I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That)" de Meat Loaf no piano. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria, eles concluíram então que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda, surgiu então o Evanescence que mistura elementos de Rock com Musica clássica, e anos depois isso se tornou o seu grande diferencial.

Sua familia constitui-se dos pais (Sarah e John Lee), um irmão (Robbie Lynn Lee) e duas irmãs (Lori e Carrie Lynn Lee). Ainda na escola, foi presidente do conselho de corais e participou de grupos de teatro . Amy nasceu na Califórnia, mas sua família mudou-se para vários lugares, incluindo os estados do Illinois, Kansas e Flórida, mas finalmente, quando Amy tinha treze anos, instalaram-se em Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence começou. Ela se formou em 2000 na Pulaski Academy, e também freqüentou a Middle Tennessee State University.

Amy teve uma relação pública com Shaun Morgan, vocalista e guitarrista da banda Seether, num relacionamento que durou de 2003 a 2005. A música Call Me When You're Sober, do álbum The Open Door, fala sobre o seu relacionamento com Shaun. Em maio de 2007, casou-se com o psicólogo terapeuta Josh Hartzler, um amigo da adolescência, para quem ela compôs a canção Good Enough, também do álbum The Open Door.

Amy trabalhou a música "Sally's Song" (Canção de Sally). No dia 22 de Janeiro de 2010, a banda divulga a canção "Together Again" como incentivo para doações às vítimas do terremoto no Haiti. Esta canção foi originalmente composta para o filme As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, mas não foi aceita por ser considerada muito "sombria". Amy já anunciou o lançamento do terceiro álbum do Evanescence que, provavelmente, sairá em Abril de 2011.

Amy Lee, conduz o Evanescence fazendo exatamente aquilo que se espera, ela é doce e pesada é tudo que eu gosto. Eu poderia dizer que Amy Lee é o Ozzy Osbourne de saia, claro que nas devidas proporções. Parabéns então para esta bonita aí... Uma pena que quando ela veio a Porto Alegre, eu não consegui ir ao show mais outros virão e eu estarei lá.





Um comentário:

  1. Ops, e aí, beleza!!!
    Dá uma olhadinha neste post:

    http://70disconights.blogspot.com/2010/12/encoura%C3%A7ado-butikin-1979.html

    Abçs.

    Mano Mylius

    ResponderExcluir