3 de junho de 2010

Meus Preferidos!

Hoje vou falar de artistas que gosto, artistas que acho artista, pois tem tanta gente que considero quase artista, não vou nem falar a que me refiro, vai que algum de vocês goste dele.
Então prefiro, falar de quem gosto, e deixar de lado que não gosto, ou acho quase artista. Ainda não sei de quem falarei, só sei que falarei de guitarristas, instrumento que geralmente, não é o mais querido por um Dj, mais fazer o que, sou um apaixonado por Rock, mais como sempre digo, sou um profissional da música, e agradar o cliente é o resultado final. Desde que isso, não vá estragar tudo que já foi construído até hoje. Então, vamos ao que está em pauta, os guitarristas.


Começando, por esta pessoa querida, com quem convivi, por três dias, em 2005. Steve Vai, alem de ser tudo isso, é um dos meus preferidos. Tem uma carreira, sólida, ex aluno de Joe Satriani. É um excelente guitarrista e um artista .... é só dar uma olhada.


Falar de Angus Young, não é só falar de AC/DC, assisti a banda em 1985, no Rock in Rio 1, o show durou quase três horas, e este pequeno homem, grande guitarrista, sacudiu a cabeça e comandou o publico durante todo o tempo, Angus tem um estilo, muito próprio, é bom pra caralho, e artista pra ninguém botar defeito, se não olhou o vídeo, olha, pois é massa, e não me deixa mentir.


E este cabeludo doidão aí, não só toca muito, como tem um estilo inconfundível, se falando em timbres, o Slash, era com certeza uma das coisas boas do Guns n'Roses. Tambem como digo sempre, toca e é artista. O Guns, perdeu muito com sua saída.


O que falar de Jimi Hendrix, é quase como falar da guitarra Fender Stratocaster, que ele imortalizou, tirando efeitos da guitarra quando ainda não sabia quase nada sobre as tecnologias sonoras, quando aqui no Brasil quem tivesse uma guitarra Fender era quase um Deus... Hendrix, fez escola, ou é até hoje a escola.


E o Tony Iommi, talvez o timbre mais famoso de todos, pois o metal que veio depois do Black Sabbath, veio com esta mesma sonoridade, ele é bem parado no palco, quase não se vê, mais sua guitarra eternizou uma marca, o timbre ruidoso do Black Sabbath.


Zakk Wyld, não é só o guitarrista do Ozzy Osbourne, ele dentro do show é uma show a parte, nossa toca muito, como vocês podem ver no vídeo, não existe nota abafada, e o cara parece que toca com o corpo inteiro, e não faz a frente nos shows, é visto lá no fundo, mais a importância dele é tanto, que é um dos meus preferidos.


Ele anda meio desaparecido, o Van Halen, não grava a um tempo, e sucesso já não emplaca um já tem mais tempo ainda. Mais no início dos anos 80, com certeza, qualquer pia quer Eddie Van Halen, seus timbres tambem fizeram época, tanto é que Michael Jackson, chamou o cara para fazer o solo em Beat It. Tambem é dos preferidos.


Claro, que o Deus da guitarra não vai ficar de fora. Vocês pensaram que iria? Claro que não, Clapton, com certeza ocupa lugar cativo na galera dos melhores, para diversos gostos. É claro que é um dos preferidos. E só para vocês ficarem morrendo de inveja, o único desses que não assisti ao vivo... Foi Jimi Hendrix. E aí vocês devem estar perguntando? O Miguel falou do Joe Satriani, lá no início, porque não colocou aí, por um motivo. O dia que fui apresentado a ele, ele me apertou a mão, mais nem olhou pra mim. Aí, ficou na galeria dos marrentos, mais é o cara tambem, espero que vocês tenham gostado. Deu bastante trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário