27 de maio de 2010

O Medo Está de Aniversário!

Que coisa incrível, mais é um fato... É muita coisa, dois atores sempre envolvidos com o mesmo tipo de filme, um Americano, outro Inglês, terem nascido no mesmo dia mais em anos diferentes. Estou falando de Vincent Price, aquele da risada no fim da música Thriller do Michael Jackson, o outro é Christopher Lee, nosso para sempre eterno Conde Drácula. Vamos conhecer um pouquinho sobre estes monstros sagrados do cinema, mais não vai ficar com medo, pois eles são os mestres nesta arte.
Vincent Leonard Price Jr. (St. Louis, 27 de Maio de 1911 — Los Angeles, 25 de Outubro de 1993) foi um ator norte-americano.
Nascido no Missouri, Price veio de uma família rica, cercada por um ambiente cultural acima dos padrões e envolta em tradições antigas à moda européia.

Começou no teatro, depois no cinema onde ficou conhecido por contracenar em filmes de suspense e terror. A sua trajetória é longa e inclui clássicos como "Museu de Cera" (1953), "A Mosca da Cabeça Branca" (1958), "A Casa Amaldiçoada" (1958), "Força Diabólica" (1959), além do criativo ciclo de adaptações de obras de Edgar Allan Poe dirigidas por Roger Corman na década de 60, como "O Solar Maldito" (1960), "Mansão do Terror" (1961), "Muralhas do Pavor" (1962), "O Castelo Assombrado" (1963), entre outros que preencheram essa fase que talvez tenha sido a mais fecunda do ator.

Na década de 80 destacou-se na "Mansão da Meia-Noite" (1983), que reúne, num só fôlego, Peter Cushing, John Carradine, Christopher Lee e Vincent Price. Este filme, repleto de clichês e situações previsíveis, na verdade foi uma espécie de homenagem a esses atores que são a própria história do género horror no cinema, e foi o único que os uniu numa mesma produção.

Nos anos 80, ficou conhecido do grande público por conta de uma participação muito especial no mundo da música: Uma delas, ao fechar com brilhantismo um dos grandes clássicos do sempre "Rei do Pop" Michael Jackson, "Thriller".
Seu último filme foi Edward Mãos de Tesoura (1990), no qual contracenou com Johnny Depp.
Três anos depois, já com 82 anos, veio à falecer de cancro no pulmão.




Christopher Frank Carandini Lee, MBE, (Londres, 27 de maio de 1922) é um prolífico ator britânico nascido na Inglaterra e conhecido por sua versatilidade e longevidade cinematográfica, alem de um notório cantor, dono de uma voz incomparável.
Chris Lee, como é chamado intimamente, ficou conhecido mundialmente interpretando o Conde Drácula, personagem que encarnou por diversas vezes pelos estúdios da britânica HAMMER FILMS.

No álbum Symphony of Enchanted Lands II-The Dark Secret da banda italiana Rhapsody of Fire, Cristopher Lee participaria apenas como narrador de algumas passagens do álbum, porém a banda decidiu que ele também poderia participar de uma música junto com eles. O que ocorreu na música "The Magic of the Wizard Dreams".


Nenhum comentário:

Postar um comentário