28 de outubro de 2009

O Verdadeiro Batman e Robim



Batman (também conhecido como Batman e Robin ou Batman de Adam West) foi um seriado televisivo exibido entre 1967 e 1969, tendo ao todo 120 episódios. E depois até pouco tempo, nos canais de tv a cabo. O programa é baseado no personagem homônimo de banda desenhada e narra a luta contra o crime do herói (cujo nome verdadeiro é Bruce Wayne), sempre acompanhado pelo parceiro Robin (alter-ego: Dick Grayson) e auxiliado pelo mordomo Alfred, pelo comissário de polícia James Gordon e pelo chefe de polícia O'Hara.
Na tele-série exibida nos anos 60 (e mais tarde re-exibida na TV brasileira, pelo canal SBT e depois pelos canais a cabo Fox,FX e mais recentemente pelo TCM(Turner Classic Movie))o ator que interpretava o vilão Pinguim era Burgess Meredith, que anos mais tarde se tornaria mundialmente conhecido ao interpretar Mickey Goldmill, o treinador de Rocky Balboa, nos filmes da série Rocky.
Para mim, os filmes ficaram muito diferentes da serie de tv, os vilões não foram aproveitados totalmente, e fora os vilões abaixo, ainda lembro do Rei Tut, que era uma espécie de faraó. Vamos ver um pouquinho de Batman, o seriado de tv. E volte sempre neste mesmo Bat Blog!!!
Os Atores

Batman - Adam West
Robin - Burt Ward
Alfred - Alan Napier
Chefe O'hara - Stafford Repp
Comandante Gordon - Neil Hamilton
Coringa - Cesar Romero
Pinguim - Burgess Meredith
Charada - Frank Gorshin
Mulher-Gato - Julie Newmar
Narrador - William Dozier



Nenhum comentário:

Postar um comentário