19 de outubro de 2009

Fatboy Slim Um Dj...a ser Imitado! ! !



Fatboy Slim, (nascido Quentin Leo Cook em 16 de Julho de 1963, 46 anos, Kent, Grã-Bretanha), também conhecido como Normam Cook.
É um músico do Reino Unido. Apesar de originalmente baixista em uma banda de rock (The Housemartins, "Build, Pa pa papel", lembram?), somente sob o codnome de Fatboy Slim e com o toca-discos atingiu o auge de sua carreira. A mistura de house, acid, funk, hip-hop, electro e techno, o consolidou de vez como um astro dentro do cenário da música eletrônica. Conhecido por ter um jeito particular ao tocar em shows, nos quais não faz propriamente mixagens entre as músicas que apresenta.
Nos anos 1980, Fatboy tocava baixo na banda The Housemartins. Mas apenas tocar baixo não foi suficiente e ele resolveu dar asas a sua criatividade musical. Depois de abandonar a banda, juntou-se a JC Reid e Tim Jeffery e formaram o Pizzaman. Nesta época foram gravados três singles, Trippin on Sunshine, Sex on the Streets e Happiness.
Depois de abandonar o Pizzaman, seguiu carreira definitiva como Fatboy Slim. O álbum de estréia foi Better Living Through Chemistry, de 1996. Antes de lançar mais um disco, Cook fazia remixagens de canções já conhecidas, como por exemplo "Body Movin" dos Beastie Boys.
Aí está um Dj, a ser seguido, imitado aos 46 anos, Fatboy é a brincadeira em pessoa, é divertido, alegre, e consegue transmitir tudo isso em seus sets. Hoje em dia é o Dj, que me inspira.

Fatboys Slim



Nenhum comentário:

Postar um comentário