8 de junho de 2009

A Morte de Uma Rádio! ! !

Sempre quando me meto a fazer alguma coisa, sempre e podem crer nisso, me preparo muito bem. Sou daquelas pessoa que não tem medo de dizer o que não sei fazer, por isso tenho uma frase numa música de minha autoria que diz, " Prá Quem Não me Conhece, Sou Miguel Dj e só Faço o Que eu Sei ".
E levo isto para tudo em minha vida, se vou tocar numa festa num lugar onde nunca fui procuro saber o que rola na região, na casa etc... Se vou fazer uma rádio, tenho que saber o que fazer, para quem fazer, onde fazer, para que idade fazer, a qual classe social fazer. Para não ficar fazendo uma coisa só para mim, pois sei que tenho pessoas para agradar, e gosto não se discute, nesta hora fica fora de propósito.
Desde o fim do Carnaval, que rola o fim de uma rádio que aprendi a gostar, por lá estive por quase seis meses, é pouco mais deu para fazer amigos. Desde o início, achei que o projeto era bom, mais a execução para os moldes já existentes não era, sou da opinião que se estamos falando, tocando música etc... temos que ter pessoas nos acompanhando acreditando naquilo que costumo dizer que é o sonho do rádio, que podemos levar o ouvintes ao sonho com palavras. Mais para isso o ouvinte tem que acreditar naquele que escuta e ele tem que contar as coisas de maneira a ser acreditado.
Temos que ter liberdade de falar sobre todos os assuntos, de nossa rádio, de nossa rua, de nosso bairro, de nossa cidade, de nosso estado, de nosso pais e do mundo em geral. E quando me meto num projeto é para que ele seja vencedor, graças a Deus geralmente eles sempre foram. A rádio que foi morta hoje foi a SP3 de Bento Gonçalves, 92.5.
Não gostei do que escutei hoje pela manhã, e sou adulto, portanto esta rádio é dirigida a mim, escutei ela por três horas, e acho...acho não tenho certeza que falta muito, existe muita coisa a ser contada, existem muito canais a serem ouvidos, não consigo ver uma Rádio News, onde políticos nunca falem nela, no mesmo horário na Rádio Gaúcha, no Programa Polemica, existia três políticos da melhor qualidade, formadores de opinião, falando de assuntos interessantes, e não sobre o buraco da rua X.
Se é para acabar com uma rádio que tinha audiência, que se crie, uma melhor, e se de chance as pessoas com boas ideias, e que formem opinião. Escutem muito Rádio como a Rádio Gaúcha, para pautar!!! A Rádio Band News, tenham um aparelho de TV, na agência de noticias, sempre ligados na CNN.
E sempre lembrem, se fizemos uma matéria, ela tem que ter limite de tempo, ela não pode só ocupar tempo.
Temos sempre que ter ferramentas, pois pedreiros, carpinteiros, pintores, tem que ter ferramentas e jornalistas tem que procurar matérias, que o ouvinte não diga nunca...."Olha esta notícia vai mudar minha vida".(ironia né)
Desejo toda sorte do mundo a aqueles que ficaram, eu gostaria de estar aí ajudando e dando um pouco da minha.....(deixa ver....) AJUDA!!!
Desde já me desculpo, com que se sentou atingido com minhas palavras, mais saibam que é de coração, e se forem seguidas, vocês terão bons resultados.
Miguel Dj


GALERA VAMOS ESCUTAR !!!










Pois é...Mataram Tudo Isso!!!

2 comentários:

  1. oi MI...sabe,eu senti a sp3 morrendo.lembro q um dia o J.Junior m disse:"um dia isso tudo vai acabar virando uma rádio só!"achei q fosse apenas brincadeira...mas percebi muitas mudanças,e senti q estava s indo a nossa qerida sp3.
    até comentei com a Moguinha sobre isso...
    nao qeriamos acreditar,pois tudo estaria acabando até mesmo o fã clube,(mesmo eu nao fazendo mais parte dele.)
    podem até rirem da minha cara,mas é como s eu estivesse em luto!pois morreu qem m fez companhia por muito tempo,(desde o tempo da superpop3)eu durmia e acordava ouvindo sp3,e isso é serio,minhas amigas riam d mim pq eu durmia com o rádio ligado hehehehe.
    conheci pessoas maravilhosas e fiz novos amigos através da sp3,guardo lembranças d "coisas"q aconteceram pela sp3!é dificil acreditar q tudo isso tenha acontecido,até a tua saída da rádio...mas fazer oq,né!?vamos torcer e mandar boas energias p os q lá estao(J.Junior.Julio,Vinni,Ozzy,Lobao e outros...)infelisment a nossa opiniao de ouvint nao conta!!

    grande bj p vc e,muito sucesso!!q Deus continue t iluminando!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá querido... Infelismente a SP3 se vai... Com ela talvez alguns sonhos, mas oq fica são as amizades, ficam sentimentos, esses que irão durar para sempre, o carinho que eu sentia pela sp3 vai ir embora junto com ela, mas pelas pessoas assim como vc, Júlio, Jota, Ozzy, Lobão, Vinny e cia, irá parmanecer pela eternidade, aprendi a admirar essas pessoas, de uma maneira como mais q amigos, e sim como irmãos, se alguem mal falava deles, eu defendia, brigava, fazia de tudo ate que me provassem o contrario, e ate hj ninguem conseguiu me provar.

    Hoje tento ouvir a "nova" 92.5, mas não consigo, não é uma rádio feita para mim.

    O nosso fã clube ia decolar agora, mas levou um tiro bem certeiro, que atingiu a todos que dele participavam.

    Saber que eu passava horas e mais horas ouvindo a SP3, parece mentira tudo isso que aconteceu mas desde que vc saiu de lá tudo começou a mudar, ta quem estava la e ainda esta seguiu neh, fazendo tudo certinho, mesmo as vezes não precisando ser tão certinho.

    Bons tempos aqueles da Ponta da Antena, bah cara, vc dava muita atenção para os ouvintes, muitos depois da sua saida vieram ate mim para pedir de você, e eu me sentia muito fliz podendo falar de boca cheia coisas d vc, mesmo tendo convivido tão pouco com sua pessoa, mas o suficiente para dizer q vc não é 10, e sim 11...

    O que resta agora é desejar muita sorte a todos, e que de tudo certinho la na nova 92.5...

    A vc querido, saudade é oq resta a dizer, mas sei que um dia irei cruzar por vc, e no meio de uma multidão irei gritar bem alto: "É Deus lá no céu, e Miguel Dj seu filho aqui na terra" hehehe...
    E te prepara ali em POA heim, que mais dia menos dia tu vai receber visita.. hahaha...
    Forte abraço e ótima semana...

    ResponderExcluir