2 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011 Quase Pronto!

Faltando pouco mais de um mês para início da quarta edição nacional do Rock in Rio, já estão quase concluídas as obras estruturais do Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Cidade do Rock

Esta na fase dos arremates finais. A infraestrutura já está praticamente completa. Agora começa a montagem do evento propriamente dito: as estruturas tubulares, estandes, geradores, palcos e cenários. Esse material todo deve pesar cerca de 3 mil toneladas. A expectativa é de que esteja tudo pronto até o dia 12 de Setembro. Aí então terá início a montagem dos equipamentos de som e vídeo", explica Walter Ramires, engenheiro responsável pelas obras, mas carinhosamente apelidado pela equipe de “prefeito" da Cidade do Rock.

Palco Mundo

Ele também adianta como será o cenário do Palco Mundo, onde se apresentarão as principais estrelas do festival. "Apelidamos de 'côncavo e convexo'. Serão painéis formados por estruturas metálicas prateadas, dispostas de maneira semelhante a um mosaico. Será uma espécie de representação dessa troca de energia entre público e plateia, de emissão e recepção", comentou o engenheiro, acrescentando que o palco terá quase 90 metros de comprimento e 25 metros de altura.

Cena Eletrônica

A Eletrônica, espaço reservado à apresentação de DJs nacionais e internacionais entre 22h e 4h, também será erguida sob um conceito diferente do último Rock in Rio, em 2001.
Desta vez fugiram dessa ideia de tenda. Entenderam que este é um lugar que não deve ser fechado, não pode ter limites. Então desenharam estruturas circulares, como se fossem gramofones gigantes. Na ponta desses gramofones, vamos projetar imagens coloridas", revelou.

Rock Street

Demais "regiões" da Cidade do Rock também estão bastante adiantadas. Os quase 160 metros da Rock Street, que vão abrigar shows de jazz e blues, além de bares, restaurantes e lojas, já começaram a ser decorados. No local serão reproduzidas casinhas típicas de uma rua da cidade norte-americana de New Orleans, que vão servir de pano de fundo para as diversas atrações programadas para os sete dias de festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário