9 de setembro de 2011

11 de Setembro! O Meu!

A pergunta que não quer calar... Afinal o que eu estava fazendo em 11 de Setembro de 2001. Olha só até o ano é emblemático, 2001 coisa de filme de ficção cientifica.
Então vou contar tudo aquilo que eu lembrar claro!
Poxa e vamos dizer que em 2001 eu era um cara muito melhor que hoje e até 10 anos mais moço, lembro que morava num bairro nobre de Porto Alegre, num belo apartamento, tinha dois carros, trabalhava na Sony Music, ainda com todas as mordomias, salário alto, ticket de tudo, refeição, combustível, plano de saúde, plano dentário.
A Ponta da Antena, bombava todos os Sabados da Meia Noite as 2:00 horas na Rádio Cidade.
Era casado com Ana Andrade, minha filha Rebeca estava morando comigo, e estava com 8 meses de gravidez do Alfredo, meu neto mais velho. Meu filho Thales ainda era um promissor primeiro volante das escolinhas do Inter.

Ou seja, era uma época muito boa, 2001 era uma belo ano... mais 11 de Setembro foi marcante, eu tinha neste dia uma agenda muito carregada de compromissos. Estava esperando para um trabalho de divulgação em Porto Alegre a Banda Penélope. Lembram? Aquela da música "Namorinho de Portão", nossa que dia complicado, tínhamos praticamente todos os programas de rádio e tv marcados, para o dia 11 e 12 de Setembro.
Comecei meu dia, indo até a Rede Pampa para dar uma ultima conferida na confirmação do Pampa Meio Dia, falei com a Vera Armando ela confirmou a banda no programa e sai da sala de produção. Logo na entrada da mesma fica uma enorme tv que estava ligada na CNN e não na Record como seria normal na época, e logo vi que um edifício estava pegando fogo, nem sabia onde era, e aí logo depois veio um avião e bateu no mesmo edifício.

Aí estava... a dúvida??? O que poderia estar acontecendo? Logo já veio a notícia que era um atentado, de enormes proporções. Logo meu celular já começou a tocar, e a agenda da Banda Penélope começava a cair em tudo que é lugar... Cafezinho, Programa Y, Jornal do Almoço, Pampa Meio Dia... Estava tudo cancelado! Liguei para casa e avisei meu pessoal para ligar a tv, pois a coisa já estava passando em tudo que é canal, peguei o carro liguei o rádio na Rádio Gaúcha e o Nelson Sirotski, diretor presidente da RBS já estava ao vivo de Nova York. E comecei o meu deslocamento para o Aeroporto Salgado Filho.
Que coisa a banda não sabia de nada, sairiam do Rio de Jameiro as 10 horas e chegariam em Porto Alegre ao meio dia. Foi neste dia também que conheci a Lucy, que era esposa do Herbert Vianna dos Paralamas do Sucesso, que era empresária da banda.
Coitado(a)s chegaram e ainda não sabiam de nada, só que não haveria mais trabalho naquele dia, e possivelmente no outro também...
A Banda Penélope não era mais notícia!
A notícia agora era o ATENTADO AS TORRES GEMEAS, e foi assim por alguns dias, e agora já passado 10 anos, fica também a minha pergunta.

Onde você estava em 11 de Setembro de 2001?
Conta pra mim!



Nenhum comentário:

Postar um comentário