23 de março de 2011

Ozzy Osbourne em Porto Alegre!


Falta uma semana para a grande celebração, o show do pai do hard rock, o pai do Miguel Dj, o cara que me fez gostar de rock, sem duvida o melhor vocal do metal de todos os tempos. É Quarta-feira que vem dia 30 de Março de 2011. No Gigantinho em Porto Alegre, início às 21 horas. Existem muitas lendas a seu respeito, mais não tem importância o que importa é que Ozzy é o pai do Rock e ele pode tudo...

John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Birmingham, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), é um músico, compositor e vocalista britânico.

Ozzy, aos vinte anos montou sua primeira banda, o Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, recebe a alcunha de "Pai do Heavy Metal", sendo assim idolatrado.
E em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, Anthony "Tony" Iommi (guitarra), William "Bill" Ward (bateria), John "Ozzy" Osbourne (vocais) e Terence "Geezer" Butler (baixo) decidem adotar outro nome. A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath.

Após nove anos junto ao Black Sabbath, o oitavo álbum da banda, “Never Say Die!” (1978), veio para marcar a saída de Ozzy. Decidido a seguir carreira solo, ele forma o Blizzard of Ozz juntamente o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake, sendo que o primeiro álbum, de mesmo nome, foi lançado na Inglaterra em fita demo, no ano de 1980 e nos EUA e no resto do mundo, no ano seguinte, pelo selo Jet Records, da CBS.

No final da década de 80, foi cogitada uma reunião histórica entre Ozzy e Black Sabbath, após uma apresentação em Donington, Inglaterra (apresentação que valeu a saída do vocalista Dio), mas problemas entre Sharon e os empresários do Sabbath impediram uma reunião definitiva.

Não satisfeito, ele decidiu reunir os membros originais do Black Sabbath e gravar um álbum ao vivo, o Reunion (lançado em 1998) e ainda fazer um dueto com o rapper Busta Rhymes re-editando o clássico "Iron Man", que ganhou o nome de “This Means War!!” e faz parte da coletânea Extinction Level Event (The Final World Front).

Agora falta só uma semana, Salve o Pai do Rock!



E aí Gostou do aperitivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário