Foi Fantastico! Foi Incrivel! Foi Indescritivel! Foi Inesquecível! Foi tudo isso e muito mais! Nada melhor que assistir aquele senhor tremulo! De roupas pretas e unhas pintadas! De mais de 60 Anos! Fazendo a garotada enlouquecer! Isso é rock! Isso é o poder do Rock! Nada em música é melhor que o Rock! Vida longa ao Rock! Vida longa e louca ao pai do Rock! Salve Pai! Salve Ozzy Osbourne!
Eric Patrick Clapton(Ripley, 30 de Março de 1945) é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.
Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley.
Clapton nasceu em Ripley, na Inglaterra, Sua mãe era solteira e com 16 anos de idade. Foi criado pela sua avó e pelo marido desta, acreditando que eles eram seus pais e que sua mãe era sua irmã mais velha. Descobriu a verdade aos 9 anos de idade, e essa revelação foi um momento muito marcante na sua vida. Depois disso, ele deixou de se aplicar na escola e se tornou um garoto calado, tímido, solitário e distante de sua família.
Seu primeiro emprego foi como carteiro e, aos 13 anos de idade, pela sua insistência, ganhou seu primeiro violão de sua avó Rose. Apesar da dificuldade inicial de aprender a tocar o instrumento, quase desistindo, acabou se esforçando para tocar os primeiros acordes influenciado por canções antigas de blues, que tentava reproduzir. Em pouco tempo, já dedicava horas diárias ao aprendizado, e foi conseguindo dominar o instrumento.
Depois de completar o ensino básico, em 1962 Clapton fez um ano introdutório na Kingston School of Art, mas não continuou o curso. Em janeiro de 1963, indicado pela namorada do guitarrista Tom McGuinness, que fora sua colega no curso de artes, ingressou na banda The Roosters. Seus ensaios eram no andar de cima de um pub e a guitarra, o teclado e o vocal iam no mesmo amplificador, pois não tinham muitos recursos. Chegaram a fazer algumas apresentações, e Eric permaneceu na banda até Agosto do mesmo ano.
Ainda em 63, passou a integrar a banda Yardbirds, que começava a fazer sucesso na Grã-Bretanha. O empresário da banda e grande entusiasta do blues chamava-se Giorgio Gomelsky. Giorgio tinha aberto um lugar chamado CrawDaddy Club, no velho Station Hotel, em Richmond. A banda que residia o local nas noites de domingo era a recém-formada Rolling Stones. Lá Eric conheceu Mick, Keith e Brian em seu período de gestação, quando tocavam apenas R&B. Entrou na banda Yardbirds depois de ser alertado por seu então amigo Keith Richards, do Rolling Stones de que o guitarrista Topham estava prestes a desistir da banda.
Depois de um tempo em empregos temporários, entrou para a John Mayall & the Bluesbreakers, estabelecendo seu nome como músico de blues e inspirando o fanatismo de jovens que pichavam Londres com a inscrição "Clapton is God" ("Clapton é Deus").
Ele largou os Bluesbreakers em 1966 e então formou o Cream, um dos primeiros "power trios" do rock, com seus amigos Jack Bruce e Ginger Baker, este, a pedidos de Eric à Jack Bruce. Foi nessa época que Eric começou a desenvolver-se como cantor, embora Bruce, um dos melhores vocalistas do rock, fizesse a maioria dos vocais.
No final de 1966 o status de Clapton como melhor guitarrista da Grã-Bretanha foi abalado com a chegada de Jimi Hendrix. Hendrix compareceu a uma das primeiras apresentações do Cream, no London Polytechnic em 1 de outubro de 1966, e tocou uma jam com a banda durante "Killing Floor". Eric imediatamente percebeu que havia ganho um imbatível adversário, cujo carisma era igualado somente por sua incrível técnica na guitarra. Os primeiros shows de Hendrix no Reino Unido foram assistidos pela maioria dos astros da música britânica, incluindo Clapton, Pete Townshend e os Beatles. A chegada do americano teria um impacto profundo e imediato na próxima etapa da carreira de Clapton.
Embora o Cream seja apresentado como um dos melhores grupos de sua geração, a banda teve vida curta. Goodbye, álbum de despedida da banda, apresentava faixas ao vivo gravadas no Royal Albert Hall, assim como a versão de estúdio de "Badge", composta por Eric e George Harrison.
A amizade próxima dos dois resultou na performance de Clapton em "While My Guitar Gently Weeps", lançada no White Album dos Beatles. Ao acompanhar de perto o sofrimento da esposa de Harrison, Pattie Boyd, que vivia abandonada em razão do interesse do marido pela cultura hindu, Eric acabou se apaixonando. E o sofrimento por amar a mulher de seu melhor amigo o inspiraria a compor uma das suas canções mais conhecidas: "Layla".
Apesar de seu sucesso, a vida pessoal de Clapton encontrava-se em estado deplorável. Além de sua paixão por Pattie Boyd-Harrison, ele parou de tocar e se apresentar e tornou-se viciado em heroína, o que resultou em um hiato em sua carreira. A única interrupção notável desse hiato foi sua participação no Concerto para Bangladesh - organizado por George Harrison - e, depois, pelo "Rainbow Concert", organizado por Pete Townshend do The Who para ajudar Clapton a largar as drogas.
Em 1985 Clapton conheceu Yvone Khan Kelly, com quem ele começaria um relacionamento. Eles tiveram uma filha, Ruth, que nasceu no mesmo ano. Clapton se divorciaria de Yvone Khan Kelly em 1988.
No começo dos anos 1990, a tragédia voltaria a atormentar a vida de Clapton em duas ocasiões. No dia 27 de agosto de 1990 o guitarrista Stevie Ray Vaughan (que estava em turnê com Eric) e dois membros de sua equipe de apoio morreram em um acidente de helicóptero. No ano seguinte, em 20 de março de 1991, Conor, filho de quatro anos de Clapton com a modelo italiana Lori Del Santo, morreu depois de cair da janela de um apartamento. Um instantâneo da dor de Clapton pôde ser visto com a canção "Tears In Heaven", My Father's Eyes (Pilgrim, 1998) e Circus Left Town (Pilgrim, 1998).
Em 1999, Clapton, então com 56 anos, conheceu a artista gráfica Melia McEnery, 25, em Los Angeles enquanto trabalhava em um álbum com B. B. King. Eles se casaram em 2002 e tiveram três filhas, Julia Rose (2001), Ella May (2003) e Sophie, nascida em 2005.
Tão conhecido quanto Clapton é o seu costume de usar uma variedade de guitarras. No começo de sua carreira, ele usava uma Gibson Les Paul do final dos anos 1970, sendo parcialmente responsável pela reintrodução do estilo original da Les Paul pela Gibson.
Mais tarde, Clapton começou a usar Stratocasters da Fender. A mais famosa de todas as suas guitarras foi Blackie, montada com pedaços de várias Strats e que ele usou até os anos 1990, Depois, por medo de danificá-la, guardou em casa, e não a levou mais aos palcos. Por fim, Clapton se desfez da "Blackie" por U$959,500 no leilão organizado pela Christie's de Nova York, em benefício do centro de reabilitação Crossroads.
Em 1988, Clapton foi honrado pela fábrica de guitarras Fender com a introdução de uma Stratocaster feita sob medida para ele, juntamente com Yngwie Malmsteen. Aquelas foram as primeiras guitarras modeladas para artistas na famosa série "Signature" da Stratocaster, que desde então incluiu modelos para Jeff Beck, Buddy Guy e Stevie Ray Vaughan, entre outros.
Em 1999, Clapton levou a leilão parte de sua coleção de guitarras para levantar fundos para o Crossroads, centro de reabilitação para viciados que ele fundou na Antígua em 1997. O montante total conseguido no leilão pela Christie’s foi de U$7,438,624.
E este cara fantastico eu já vi tocar ao vivo duas vezes, nada mais a declarar... FANTASTICO!
Pink Floyd foi uma banda de rock britânica do século XX famosa pelas suas composições de rock clássico harmónico, pelo seu estilo progressivo e pelos espectáculos ao vivo extremamente elaborados. A origem do nome "Pink Floyd" deve-se à admiração do fundador Syd Barrett(já falecido) pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council, do blues.
É um dos grupos mais influentes na história do rock, além de um dos mais bem sucedidos, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias de seus álbuns. A produção The Dark Side of the Moon manteve-se no Top 100 Billboard de vendas durante mais de uma década.
Liderada pelo lendário cantor e compositor Syd Barrett, o grupo tinha um modesto sucesso na segunda metade da década de 1960 produzindo rock psicodélico. Problemas com as drogas, levaram a que Barrett fosse forçado pelos seus colegas da banda, a afastá-lo e substituí-lo pelo guitarrista e cantor David Gilmour.
Com a saída de cena de Barrett, o baixista e vocalista Roger Waters gradualmente tornou-se o líder e principal compositor do Pink Floyd.
Esta fase foi marcada pela produção de álbuns conceituais como The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975), Animals (1977) e The Wall (1979. Álbuns que obtiveram êxito mundial, foram aclamados pela crítica especializada e figuraram em listas dos mais vendidos e populares em vários países. Mas após o álbum, The Final Cut, (1983), o grupo separou-se.
Em 1985, Waters declarou que o Pink Floyd estava extinto, mas os demais membros agora liderados por Gilmour, mais o tecladista Rick Wright e o baterista Nick Mason, após uma ação judicial ou briga judicial, retomaram a banda com o nome oficial e seguiram gravando e se apresentando com grande sucesso comercial e, finalmente, fecharam um acordo com Waters.
Em 2 de Julho de 2005 e pela primeira vez em 24 anos, a formação mais clássica do Pink Floyd voltou a tocar, para a sua maior plateia, no concerto Live 8, em Londres, Reino Unido. Em 15 de Setembro de 2008, o tecladista Richard Wright morreu, pondo um fim no sonho de um possível retorno dos Pink Floyd.
Em entrevista concedida ao jornal italiano La Repubblica no dia 3 de Fevereiro de 2006, Gilmour indicava o fim do Pink Floyd, declarando que o célebre grupo não produzirá qualquer novo material, nem voltará a reunir-se novamente.
No entanto a possibilidade de se fazer uma apresentação similar ao Live 8 não foi descartada tanto por Gilmour ou Mason.
Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de março de 1986), (25 Anos) mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, é uma cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos, considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo.
Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova Iorque em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova Iorque. Em breve, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.
Lançado em 19 de agosto de 2008, o seu álbum de estreia, The Fame, atingiu o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos teve a posição máxima de número dois na parada Billboard 200 e um na Dance/Electronic Albums, também da Billboard. As suas duas canções lançadas como singles, "Just Dance" e "Poker Face", co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucessos internacionais de número um, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, assim como em outros países. O álbum, mais tarde, conseguiu um total de seis indicações ao Grammy Award e ganhou prêmios para as categorias Melhor Álbum Eletrônico/Dance e Melhor Gravação Dance.
No início de 2009, ela embarcou na sua primeira turnê própria, a The Fame Ball Tour. Pelo quarto trimestre do ano, lançou o extended play (EP) The Fame Monster, com o single número um global "Bad Romance", e embarcou na sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour, O álbum vendeu 6 milhões de cópias e foi o mais vendido de 2010, segundo o site britânico NME.
Lady Gaga é inspirada por artistas e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, além de cantores de música pop como Cher, Cyndi Lauper, Elton John, Madonna, Grace Jones e Michael Jackson. Ela também declarou que a moda é uma fonte de inspiração para a sua composição e apresentações. Foi listada como a 73ª Artista da Década 2000—10 pela Billboard. Em maio de 2010, a revista Time incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, a Time 100. Em junho, a Forbes colocou-a na posição de número quatro na sua lista das 100 mais Poderosas e Influentes celebridades no mundo; também foi classificada como o segundo artista musical mais poderoso no mundo. Em agosto, ela já havia vendido mais de 20 milhões de álbuns e 51 milhões de singles mundialmente. Em outubro, a Forbes colocou Gaga no número sete em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo.
Em Dezembro de 2010 Lady Gaga foi eleita a artista do ano,o título vem pelas boas vendagens dos álbuns "The Fame" e "The Fame Monster", ainda segundo a Billboard The Monster Ball Tour foi eleita a quarta maior turnê de 2010 com 122 shows e 101 esgotados, com público total de 1,3 milhão.
O seu segundo álbum de estúdio, Born This Way, tem lançamento previsto para 2011.
Sir Elton Hercules John KBE (nascido Reginald Kenneth Dwight; Londres, 25 de março de 1947) é um premiado cantor, compositor e músico britânico.
Seu nome artístico advém de dois integrantes de sua antiga banda, Bluesology - Elton Dean (saxofonista) e Long John Baldry (líder da banda).
Reginald Kenneth Dwight cresceu em Pinner em uma council house que pertencia a seus avós maternos. Filho de Sheila Eileen (Harris) e Stanley Dwight, foi educado na Pinner Wood Junior School, Reddiford School e mais tarde na Pinner County Grammar School, onde mais tarde iria adquirir uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music. Quando Elton John começou a se interessar pela carreira musical, seu pai, antigo tenente da RAF, tentou o convencer a seguir uma carreira mais convencional. Os pais de Elton eram ambos músicos. Seu pai tocava trompete em uma banda amadora chamada Bob Millar Band, que animava festas formais.
A família de Elton John era uma exímia colecionadora de álbuns, o que o fez se interessar pelo estilo de Elvis Presley e Bill Haley & His Comets durante a década de 1950.
Elton John começou a tocar piano com 3 anos de idade e dentro de 1 ano foi selecionado para o "The Skater's Waltz" de Winifred Atwell. Elton John logo contava com uma rotina agitada de tocar em festas e reuniões de família e começou seus estudos de música aos 7 anos. Elton se tornou um aluno de destaque nas escolas onde estudou música, sendo comparado com Jerry Lee Lewis por seus colegas de classe. Aos 11 anos, Elton John conseguiu uma bolsa de estudos para a Royal Academy of Music, até hoje uma das instituições musicais mais respeitadas do Reino Unido.
Em 1967 estabeleceu parceria com o letrista Bernie Taupin, com o qual lançou grande parte de sua obra musical, mantendo-se a parceria até os dias de hoje.
Dentre seus discos de maior sucesso, destacam-se Goodbye Yellow Brick Road (1973) e Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy (1975). São também os seus discos mais bem colocados no ranking de melhores discos do século XX elaborado pela revista Rolling Stone.
Além de Bernie Taupin, outros letristas trabalharam com Elton, entre os quais Gary Osborne e Tim Rice. Enquanto a parceria com o primeiro está presente nos discos A Single Man, 21 at 33, The Fox, Jump Up! e Leather Jackets, o trabalho com o segundo, iniciada com a música Legal Boys, de 1982, resultou anos depois na soundtrack dos filmes O Rei Leão (1994), com a qual Elton ganhou o Oscar de melhor trilha sonora, e O Caminho Para Eldorado (2001).
É o único artista que até hoje conseguiu obter seis lançamentos consecutivos no primeiro lugar da Billboard, sendo detentor, ademais, do recorde de single de maior vendagem da história, com a adaptação feita em 1997 da canção Candle in the Wind em homenagem à amiga pessoal, Princesa Diana, totalizando um total de quarenta milhões de cópias vendidas.
Embora tenha diminuído o ritmo de lançamento de novos discos, Elton John permaneceu em evidência na década de 1990, lançando canções de sucesso como Can You Feel The Love Tonight, The One, Something About The Way You Look Tonight, Blessed. É considerado um dos maiores e mais influentes artistas da atualidade, lançando novos trabalhos regularmente. Nos últimos anos compôs os musicais Billy Eliot e Lestat, que ficaram em cartaz na Broadway. Em 2008, Elton John foi escolhido pela Billboard como o cantor solo de maior sucesso da história.
Roberto Medina confirmou um show do cantor para o dia 23 de Setembro de 2011 na cidade do Rio de Janeiro onde o cantor abre o Rock in Rio, está aí um show que ainda não vi ao vivo, e gostaria muito de assistir. Quem sabe em Setembro? E agora vamos degustar um pouco de Sir Elton John... Parabéns Elton! Nos teus 63 anos de idade!
Falta uma semana para a grande celebração, o show do pai do hard rock, o pai do Miguel Dj, o cara que me fez gostar de rock, sem duvida o melhor vocal do metal de todos os tempos. É Quarta-feira que vem dia 30 de Março de 2011. No Gigantinho em Porto Alegre, início às 21 horas. Existem muitas lendas a seu respeito, mais não tem importância o que importa é que Ozzy é o pai do Rock e ele pode tudo...
John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Birmingham, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), é um músico, compositor e vocalista britânico.
Ozzy, aos vinte anos montou sua primeira banda, o Polka Tulk, que mais tarde ganhou o nome de Earth. No repertório, blues e rock com influências das bandas Cream, Blue Cheer e Vanilla Fudge, recebe a alcunha de "Pai do Heavy Metal", sendo assim idolatrado. E em 1969, após descobrir a existência de uma banda homônima, Anthony "Tony" Iommi (guitarra), William "Bill" Ward (bateria), John "Ozzy" Osbourne (vocais) e Terence "Geezer" Butler (baixo) decidem adotar outro nome. A idéia surgiu a partir do título de uma história do escritor Dennis Wheatley (que também inspirou a composição de Butler), nascendo então o Black Sabbath.
Após nove anos junto ao Black Sabbath, o oitavo álbum da banda, “Never Say Die!” (1978), veio para marcar a saída de Ozzy. Decidido a seguir carreira solo, ele forma o Blizzard of Ozz juntamente o guitarrista Randy Rhoads, o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslake, sendo que o primeiro álbum, de mesmo nome, foi lançado na Inglaterra em fita demo, no ano de 1980 e nos EUA e no resto do mundo, no ano seguinte, pelo selo Jet Records, da CBS.
No final da década de 80, foi cogitada uma reunião histórica entre Ozzy e Black Sabbath, após uma apresentação em Donington, Inglaterra (apresentação que valeu a saída do vocalista Dio), mas problemas entre Sharon e os empresários do Sabbath impediram uma reunião definitiva.
Não satisfeito, ele decidiu reunir os membros originais do Black Sabbath e gravar um álbum ao vivo, o Reunion (lançado em 1998) e ainda fazer um dueto com o rapper Busta Rhymes re-editando o clássico "Iron Man", que ganhou o nome de “This Means War!!” e faz parte da coletânea Extinction Level Event (The Final World Front).
Please Please Me é o primeiro álbum gravado e lançado pelos Beatles. O álbum contém 14 canções, oito escritas por Lennon/McCartney. Em 2003, a revista Rolling Stone listou o álbum no número 39 na lista de 500 melhores álbuns de todos os tempos. A Rolling Stone também colocou as canções "I Saw Her Standing There" (em #130) e "Please Please Me" (#184) na lista de 500 melhores canções de todos os tempos.
Nos Estados Unidos, a maioria das canções de Please Please Me foram lançadas no álbum da Vee-Jay Records chamado Introducing The Beatles em 1964, e depois no álbum da Capitol Records chamado The Early Beatles em 1965. O álbum Please Please Me não foi lançado neste país até a padronização mundial do catálogo dos Beatles.
O álbum foi lançado no Reino Unido com o nome de Please Please Me em versão mono no dia 22 de março de 1963 e em versão estéreo em 26 de abril do mesmo ano. Como era comum na época cada país podia elaborar seus próprios álbuns com nome, capas e selecão de canções particular. Assim sendo, a Vee-Jay records lançou noos Estados Unidos a versão do álbum inglês com o nome de Introducing the Beatles no dia 22 de julho de 1963. Este álbum continha as mesmas canções do álbum inglês mas uma capa diferente.
No Brasil, a canção "I Saw Her Standing There" saiu no álbum Beatlemania de 1964 e "Please Please Me", "Boys", "Twist and Shout", "Baby It's You" e "Do You Want To Know A Secret" no álbum The Beatles Again. "A Taste Of Honey" e "There's A Place" foram lançadas em EP em 1964, junto com "Twist And Shout" e "Do You Want To Know A Secret". E "Love Me Do" em outro EP no mesmo ano.
Em 1976, a discografia mundial foi unificada e os LPs passaram a ter a mesma capa, mesma seleção de canções e mesmo nome. A versão do CD foi lançada em 26 de fevereiro de 1987.
Os Beatles já haviam gravado quatro canções anteriormente que fizeram parte de dois singles. O primeiro single com "Love Me Do"/"P.S. I Love You" gravado em 11 de setembro e o segundo com "Please Please Me"/"Ask Me Why" gravado em 26 de novembro; ambos em 1962. O álbum contém 14 canções, na sua época de lançamento em 1963, geralmente um álbum tinha 7 canções de cada lado. Foram necessárias mais dez canções para completar as quatro já gravadas e lançadas em single anteriormente pelos Beatles. Assim no dia 11 de fevereiro de 1963, os Beatles e o produtor George Martin começaram os trabalhos no Abbey Road Studios. As gravações do álbum soam como se fosse quase um trabalho ao vivo, já que tudo foi gravado no mesmo dia. Foi necessário apenas 585 minutos, ou seja, 9 horas e 45 minutos. Com apenas três sessões naquele dia, cada uma com aproximadamente 3 horas de duração, eles produziram uma autêntica representação da band no Cavern Club.
O dia de gravação terminou com o cover de "Twist and Shout", que foi a última a ser gravada. A canção "Hold Me Tight" também foi gravada durante a sessão mas só foi usada no álbum posterior, em uma nova gravação do dia 12 de setembro de 1963.
O dia inteiro de gravação custou por volta de £400. George Martin disse: "Não foi uma grande quantia para a Parlophone. Eu trabalhava com um orçamento anual de £55,000.".
Please Please Me foi gravada em dois canais, com a maior parte dos instrumentos em um canal e os vocais em outro.
Vou chamar este post de minha história de um Fusquinha bem draga, até a Disneylândia que é pilotar uma Ferrari... Vou mostrar e contar algumas passagens com estes lindos aparelhos que vão cercar nossa viagem...
Começando por este aí de cima este Toca Discos Portátil, o meu primeiro era um igual a este, ganhei de minha mãe quando fiz nove anos, pena que os discos que escutava neles eram dela, mais fica a lembrança do meu primeiro Toca Discos.
Já este aí de cima fico importante para mim pelo seguinte: Foi com dois, assim mesmo dois iguais que fiz minha primeira festa cobrando ingresso, um era do meu amigo Neco, e outro de meu Tio Athos, sorte a minha já comecei com pares perfeitos, iguais... tocava um disco num e depois no outro, sem feltro e sem mixer... Eu já dava um jeito, e acho que nem sabia o que era mixer, mais fica aí a lembrança do Toca Discos Gruding, da primeira festa.
Vamos falar agora de coisa ruim, este aí de cima e o de baixo também, se notabilizaram pelo ruido que emitiam, músicas lentinhas, ou com som baixo era uma tristeza, era de ficar envergonhado, mais foram as dragas que comecei, era o que tínhamos de momento.
Este aqui de cima era o rei do ruido, mais tinha a cara de Toca Disco de Dj!
Este belo! Belo? É belo sim eu tive uns seis desses, era mais ainda a cara dos Dj's, já veio com menos ruido, a sua parte de baixo, era legal para encaixar nas meses de som, e é difícil um dj, que começou nos anos 70, 80 não ter pilotado um desses.
Este aí de cima quem inventou não era Dj, e nem pensou nos tais, pois eles tinham o braço molo, eu os chamava de molengas, fui a alguns lugares tocar e tive que pilotar esta verdadeira invenção do Inferno por horas, e ainda tinha uns botões digitais que eram para acabar com o Dj, Esté era muito ruim... Mais ficou na lembrança. Negativa!
Galera eu devo dizer que este Toca Discos deu o pontapé inicial a uma nova hera, mesmo que ele tivesse um defeito que eu considerava grave, ele não tinha arranque, ele tracionava muito mal, tínhamos que dar o famoso empurrão para o disco não entrar patinando, mais já melhorou e muito nossa vida, é de boa lembrança.
Este aí de cima, num concurso de beleza seria eleito com certeza talvez o Toca Discos mais bonito de todos os tempos, mais na pratica ele era, pelo menos para Dj's um horror. Estão vendo aquelas duas plaquinhas logo a cima do Gradiente? Eram digitais uma ligava e a outra desligava, no outro lado era a velocidade 33 ou 45 RPM... Era só dar um Toquinho nelas que tudo desandava... Muito toquei com estes, e muitas vezes tive que correr a traz do prejuízo.... Era lindo mais nenhum pouco pratico.
Agora chegamos a aparelhos que servem de referencia até hoje, este aí de cima é o mk1, o irmão pobre do mk2 que já iremos apresentar, tração direta, mais ainda sem o acelerador, que viria logo após, este ainda tenho um par, dentro das cases que eles tomaram pau durante anos.
Vou falar mais não tenho certeza, se alguém tiver me avisa que eu coloco aqui as referencias, este é uma versão com com pit up, são aqueles botões que estão ali no canto da foto, não lembro se eles eram da Sony ou da Technics mesmo, mais já eram Toca Discos profissionais para Dj's, lembro que na Crocodilu's era um par desses.
Bom chegamos a Ferrari dos Toca Discos, como costumo dizer quem errar com estes, ou é ruim da cabeça ou doente do pé, é maravilhoso, é seguro em qualquer lugar, e não carece como muitos de uma mesa especial, não tem ruido algum, e hoje em dia para ter um par, o Dj, tem que desembolsar uma grana preta... "É a Ferrari dos Toca Discos"
Agora começa a tortura dos cds, e quem de nós não tocou com este aí de cima, é um modelo da Gradiente lá dos primórdios dos anos 90's é sim anos 90. Até muitas rádios usaram este modelo trabalhando 24 horas sem parar, ficou na lembrança como um aparelho de cd criado não para dj's mais muito usado por eles.
Já este modelo da Sony, tinha o trocador de faixas de estilo rolinho, alguns modelos tinham pit up, eram bons de trabalhar, já foi um aparelho criado para ser profissional, muitas rádios e dj's o usaram inclusive eu, que ainda tenho um par guardado nas suas cases.
Este de cima e debaixo muita gente teve, eu mesmo trabalhei muitas vezes neles principalmente em casas noturnas, eu pessoalmente não gostava, acho que a Gemini ainda fabrica e se encontra fácil no comércio, poderíamos dizer que é um semi-profissional.
O irmão mais novo e também semi-profissional, os dois modelos tem pit up... e outros brinquedinhos que a mim não atrai muito.
Aqui sim o primeiro cdj 100s, o primeiro criado especialmente para dj's comprei um par logo de seu lançamento que estão comigo até hoje, aguentam o tranco mais não gostam muito de cds de referencia(piratas). Viriam coisas melhores.
Este de cima é o cdj 200 o irmão mais novo do cdj 100s, já veio com efeitos novos, e um mostrador colorido, neon no painel, mais praticamente igual ao irmão mais velho. E ainda roda mp3.
Já o cdj 400, é bem mais moderno e se não me engano ele veio depois do cdj 800, já para os mais preguiçosos ele tem encaixe de pen drive, não precisamos nem, levar cds para a festa, com dois pen drives podemos fazer a festa acontecer.
Estamos perto da perfeição, é como tocar em um mk2, é um aparelho de cd especial para dj's e são meus preferidos pois são mais fácil de encontrar em casas noturnas, mais coisas melhores ainda apareceriam...
Cdj 1000 é o pai de todos atualmente, é uma nave cobiçada por todos... Quem não conseguir fazer uma mixagem perfeita nele, pede pra sair... Ele te canta todas as pedras todas as jogadas possíveis, seu custo benefício até que é barato. Eu o considero "A Ferrari dos Cdj's"
Está mesa aí a cima eu já experimentei uma é uma coisa de futuro, que não quer ir para a festa só com seu laptop, leva ela junto e liga ela ao seu lap que da uma chinfra bacana, e dentro de uma case ele fica maior e causa uma boa impressão.
Bom terminamos com o nosso Dj Virtual, a moleza do século, ele faz tudo sozinho você só tem que ter bom gosto e um bom repertório, mais cá pra nós, que coisa bem sem graça usar uma ferramenta dessas, mais fazer o que tem quem gosta e está aí a disposição de todo mundo no Google é só baixar.
Galera espero que vocês tenham gostado, de um pouquinho de aula de museu, sei lá como se diz isso... É com estes aparelhos que um dj se depara ou se deparou para fazer a alegria de muita gente. De um Fusquinha até uma Ferrari... e a pilotagem tinha que ser perfeita.
Conheci do Jair Kobe, quando ele ainda era um participante do Bom Dia Rio Grande na RBS Tv, na época que o ancora da previsão do tempo ainda era o Paulo Borges. Sempre achei seus pesonagens muito engraçados mais não imaginava que um dia chagasse a isso.
O Jair "Guri de Uruguaiana" Kobe é genial.
Olha só é nova a parodia do Village People - Y. M. C. A. o Gurillge People
Neste Vídeo Clip alem do Jair Kobe, Participação especial de Elton Saldanha, Daniel Torres, Jahmai e Cris Pereira, o Jorge da Borracharia.
Com certeza o canto alegretense do Bragre e Nico Fagundes, deve estar no livro dos records, como a música(letra) com o maior número de melodias já cantada.
Neste momento é este o número de visitantes que o Blog já teve ao longo destes dois anos 45.292, é hoje o Dia a Dia... está de aniversário hoje. Eu gostaria que hoje tivéssemos chagado a 50.000 visitantes, mas isso fica para daqui a alguns dias, vamos comemorar mais uma vez.Queria como sempre mandar um grande abraço aos queridos amigos, Júlio Martins e Jota Júnior que foram meus incentivadores para o início do Blog. Jamais imaginei que isto se tornaria um vício, se igualando a tantos que já tenho: Escutar o Sala de Redação da Rádio Gaúcha, ser viciado em jogar vídeo game, escutar rádio am, amar futebol e esportes em geral, não abrir mão do bom e velho rock, mais nem por isso saber ver arte em outros estilos musicais, porque também sou viciado em música. E um profissional dela.Galera hoje estou feliz, feliz por vocês terem vindo comigo, juro que não tinha idéia que isto poderia acontecer, afinal não sou nenhuma "Brastemp", para ser seguido ou cultuado, apenas sou uma pessoa que tem opinião. E muitas vezes um contestador!E como sempre costumo fazer, "só faço o que eu sei..." se não sei fazer peço ajuda aos universitários (quem sabe) ou contrato alguém para fazer pra mim.Olha só, é simples... Nada é tão perfeito assim... Problemas, dramas, vontades, faltas, desentendimentos, saudades, falta ou fartura... Todos nós temos, e é isso que tento colocar aqui em meu Dia a Dia... Os meus prós e contras! Tudo sempre regado a muita música!Muito obrigado a todos vocês, por darem uma passadinha aqui, dia sim, dia não...Não esqueçam, conto muito com isso... Agora um pouco de algumas músicas que gosto muito...
Acreditem, desde ontem a noite estava pensando em que iria escrever hoje, não adianta eu não iria mentir, meu coração sempre fala por mim. Minha cara nunca deixa escondido o que estou sentindo, e meu modo de ser acusa as coisas que estão se passando, algo me dizia alguma coisa, pois ainda cedo eu já estava com sono, mais antes, desde o caminho para casa meus pensamentos rondavam, esta postagem, e como dar uma arrumada geral, em mim, na minha vida, etc... As vezes em nossos pensamentos as coisas se tornam fáceis, na pratica nem tanto, pois nem todo mundo pensa da mesma maneira, e principalmente nem todo mundo acredita na sua capacidade profissional ou coisa que o va-lha. Aí a minutos a traz, abro minha caixa de emails e encontro este email que vou postar agora... A Miguel, não acredito que tu vai postar este email, hoje um dia antes do blog completar dois anos? Vou sim... sem duvida era o que meu coração pedia desde ontem... Vamos a ele então...
Todos nós sabemos quem foi CHICO XAVIER, uma pessoa que veio ao mundo só para fazer o bem. Auxiliou e acolheu milhares de pessoas desesperadas. Mal tinha tempo para se alimentar. Sua casa continua tão simples como sempre e nunca teve um carro sequer. Dizia sempre as palavras bíblicas:
" O Senhor é o meu Pastor! Nada me faltará! "
Então, essa simpatia foi criada pelos que o amavam e está surpreendendo a todos.
RECEBI E ESTOU REPASSANDO.... Só acreditei porque o telefone tocou mesmo... Este é real, o telefone literalmente tocou tão logo eu li a última palavra deste e-mail! Deseje que isto funcione.
Supostamente o telefone tocará logo depois de você fizer isto.
Apenas leia as histórias e pense em um desejo, enquanto você rola todo o caminho até o fim. Há uma mensagem lá - então faça seu pedido.
Histórias*: 1)* Tenho 13 anos, e desejei que meu pai pudesse vir para casa do exército, porque ele vinha tendo problemas de coração e na perna direita. Isto foi às 14h53 - quando fiz meu desejo. Às 15h07 (14 minutos mais tarde), a campainha da porta tocou, e lá estava meu pai com bagagem e tudo!!
2)* Sou Katie, tenho 20 anos e tenho tido dificuldades com meu chefe em meu trabalho, estando no limite de largá-lo. Fiz um desejo simples de que meu chefe pudesse obter um novo trabalho. Que foi à 1h35. E às 2h55 havia um anúncio de que ele foi promovido e estava indo para outra cidade. Acredite-me... isto realmente funciona!
3)* Meu nome é Ana e tenho 45 anos de idade. Sempre fui solteira e vivia sonhando com um relacionamento amoroso, simpático durante muitos anos... Apenas um sonho...(mais forte depois de ler este e-mail). Desejei que uma pessoa de qualidade pudesse finalmente entrar em minha vida. Que foi às 9h10 de uma terça- feira. Às 9h55 um homem de entrega do FedEx veio ao meu escritório. Ele era polido, bonitinho e não podia parar de sorrir. Ele começou a vir quase todos os dias (até mesmo sem pacotes) e convidou-me para sair uma semana mais tarde. Nós casamos 6 meses mais tarde e agora temos um casamento feliz há 2 anos. Que grande e-mail foi este!
4) Sou Estela 34 anos... Até andei tirando sarro disto tudo, mas como todos meio que desconfiada...mandei os e-mail conforme pede...sem mentira nenhuma, nem precisou dar os 34 minutos de acordo com minha idade... o telefone tocou...07/10/08 audiência de uma causa trabalhista a favor de meu marido...nossa foi incrível...pode acreditar! Somente role abaixo até fim, m as enquanto você faz, pensa em um desejo.
Faça seu desejo enquanto você rola.
Qualquer idade que você tenha, é o número de minutos que tomará para seu desejo se tornar verdadeiro, "SOLICITA A DIVINA PROVIDÊNCIA QUE TORNE REAL SEU PEDIDO, FECHE OS OLHOS COM FERVOR E APENAS PEÇA.
Seu desejo agora se tornará verdadeiro em seus minutos de idade... Agora obedeça cuidadosamente... É recompensador!
Se você enviar este para mais 10 pessoas, que não as 5 que você já teria de enviar, outro desejo profundo acontecerá. O telefone tocará em seguida!
Acreditem nos seus sonhos eles podem e vão acontecer...
Deus tem visto suas Lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para seus amigos. Não ignore, você está sendo Testado!!!
Se acredita em Deus envia esta mensagem as 2 pessoas de sua lista, se rejeitar lembre Jesus disse:
"Se me negas entre os homens, te negarei diante do pai "
Dentro de 4 minutos te dirão uma notícia boa...
E muito obrigado por este email, ele falou por mim...
Não que eu ache que as coisas vão cair do céu, que acredite em loterias, que viva para barganhar coisas fúteis aqui e ali, mais sim, estou sim e sempre a traz de mais uma grande oportunidade... trabalho em qualquer uma de minhas profições!
Pois sonhar, não custa nada, e nos faz acordar sempre com vontade de dar o nosso melhor, para uma amanhã melhor.
A Rosa Tattooada está lançando um novo single, "Sabe o que acontece comigo?" dos Garotos da Rua! Gravado em fevereiro/2011 no Sva Studio, com produção de Beat Barea.
A música dá continuidade a um projeto/tributo aos grandes nomes do rock gaúcho, de gerações anteriores a banda. O ponta pé inicial foi a regravação de "Novo Estilo" dos Cascavelletes. A idéia é gravar e disponibilizar 10 clássicos ao longo de 2011. Também estão na lista: TNT, Astaroth, Replicantes, De Falla, Bixo da Seda, entre outros...
Simultaneamente ao projeto, o grupo prepara-se para o lançamento de seu primeiro Dvd, gravado ao vivo no bar Opinião, dia 12 de Maio de 2011 no Teatro Renascença, Porto Alegre, RS.
Aproveite e divirta-se!
Pode Baixar agora: http://www.4shared.com/audio/EyVIJvbr/rt_master_24_44.html
Bob Sinclar, nome artístico de Christophe Le Friant (Douarnenez, 10 de maio de 1967) é um DJ e produtor francês. É um dos DJs com maior popularidade na Europa. Bob Sinclar é um pseudônimo retirado do filme francês de espionagem chamado "Le Magnifique", dirigido por Philippe de Broca.
Christophe começou como DJ em 1986, quando tinha 18 anos de idade. Naquela época, sua especialidade musical era o funk e o hip hop, quando era conhecido como Chris the French Kiss. Seu primeiro club hit foi "Gym Tonic", co-produzido por Thomas Bangalter, do grupo Daft Punk.
Em outubro de 2006, foi lançado seu single "Rock This Party". Seus singles mais tocados são "Love Generation" e "World Hold On", que atingiram boas posições dentre os demais DJs do presente. Bob não tem videoclipes com teor apelativo e em quase todos existem crianças cantando.
David Pierre Guetta (Paris, 7 de novembro de 1967) é um músico francês, atuando no gênero de música house, sendo produtor musical e DJ. de ascendência judaica marroquina, nascido em Paris, em 7 de novembro de 1967. Em 2005, seu single "The World is Mine", que contém um sample da canção dos Simple Minds "Someone Somewhere In Summertime", liderou as paradas de dança européia. Vocal para suas canções têm sido realizados por uma variedade de artistas notáveis, incluindo Chris Willis, Cozi Costi, Kelly Rowland, Akon e Will.i.am. David Guetta também anunciou que fará parcerias com Britney Spears, Rihanna e também com Madonna, na qual já ajudou a fazer um remix da música "Revolver", presente na compilação de Celebration.
David Guetta nasceu e cresceu em Paris. Seu pai era um restaurador. No início de 1980, na idade de 13 anos, David Guetta começou a misturar seus vinis originais em casa e, em seguida, aos 14 ele começou a organizar festas em seu porão.
Em 2008, ele foi eleito o 5° melhor dj do mundo e melhor DJ de House Music pela DJ Magazine britânico. Já em 2009 ele conseguiu subir duas posições,sendo eleito o 3º melhor dj do mundo,atrás apenas de Tiësto e Armin Van Buuren.
Em 2009, Guetta produziu para The Black Eyed Peas a canção "I Gotta Feeling" de seu álbum The E.N.D. Um remix da canção também está incluído no seu mais recente álbum One Love. Ele também fez 2 remixes de outro single do álbum, "Boom Boom Pow", como "Boom Boom Guetta" e "Boom Boom Wow".
Fat Boy Slim (Nascido Quentin Leo Cook em 16 de julho de 1963, Kent, Grã-Bretanha), também conhecido como Norman Cook, é um músico do Reino Unido. Apesar de originalmente baixista em uma banda de rock (The Housemartins), somente sob o codnome de Fatboy Slim e com o toca-discos atingiu o auge de sua carreira. A mistura de house, acid, funk, hip-hop, electro e techno, o consolidou de vez como um astro dentro do cenário da música eletrônica. Conhecido por ter um jeito particular ao tocar em shows, nos quais não faz propriamente mixagens entre as músicas que apresenta.
Nos anos 1980, Fatboy tocava baixo na banda The Housemartins. Mas apenas tocar baixo não foi suficiente e ele resolveu dar asas a sua criatividade musical. Depois de abandonar a banda, juntou-se a JC Reid e Tim Jeffery e formaram o Pizzaman. Nesta época foram gravados três singles, Trippin on Sunshine, Sex on the Streets e Happiness.
Depois de abandonar o Pizzaman, seguiu carreira definitiva como Fatboy Slim. O álbum de estréia foi Better Living Through Chemistry, de 1996. Antes de lançar mais um disco, Cook fazia remixagens de canções já conhecidas, como por exemplo "Body Movin" dos Beastie Boys.
Estes pra mim são os caras... Fat Boy... a melhor performace de palco o cara que guia meus olhares... para ser, por que não copiado, imitado. David Guetha e Bob Sinclar, sem duvida os melhores produtores de house music no mundo na atualidade. eles vão estar aqui pertinho de nós, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, se tiver como, vai dar uma conferida, eles são os melhores, e olha que sou chato para estas coisas... Pode conferir...
Nesta terça-feira, 1º de março de 2011, faz 40 anos que surgiu uma das histórias mais bonitas e importantes do rádio gaúcho e brasileiro. Na manhã do primeiro dia de março de 1971, uma segunda-feira, o dial de Porto Alegre foi invadido nos 1120 AM por uma turma jovem, que falava gírias, rodava rock e, suprema ousadia, cutucava a ditadura.
E eu em minha pré adolescência ficava maravilhado com o Programa do Cascalho, que anos depois foi minha entrada para o mundo das festas de rádio, o Pediu, Rodou, Ganhou, o programa do Julio Fürst, que tinha um personagem chamado Julio's Brown, que só tocava black music, a Participarada... tenham certeza, essa rádio seria na época como é a Jovem Pam hoje em dia, mais lembrem-se havia uma ditadura, não se podia falar no rádio tudo que se queria e esta rádio falava nas entre linhas. Que rádio ducaralho!
Os Discocuecas com: Gilberto Travi, Julio Fürst, Beto Roncaferro e João Antônio
Os 10 anos de história da Rádio Continental foram tão intensos que até hoje, 30 anos depois de ter saído do ar, em 1980, a Superquente ainda provoca uma reação positiva nos que dela se recordam.
Foi a primeira emissora gaúcha dirigida à juventude e que não se calou frente à ditadura implantada em 1964. A Continental foi das poucas rádios brasileiras, talvez a única, a deixar claro que não se conformava com o regime militar. E não foram episódios isolados, fortuitos. Toda a sua existência foi de deliberada oposição ao arbítrio. Até por isto, foi diversas vezes punida e ameaçada. Também foi a Continental a primeira a impulsionar o movimento musical dos jovens gaúchos.
Cascalho em um Baile dos Magrinhos
Tudo isso sob o comando de Fernando Wesphalen, o Judeu, líder de uma resistência radiofônica que teve em Marcus Aurélio Wesendonk, na direção de programação; e Luiz Eduardo Moreira, no departamento comercial, seus principais aliados. Além , é claro de dezenas de colaboradores, entre eles os redatores e os locutores do noticiário 1120 É Notícia, irônico e debochado. Textos que chamavam a atenção, ainda que com os subterfúgios necessários, para aspectos não tratados pelos demais veículos de comunicação.
Num tempo em que Porto Alegre tinha apenas três canais de televisão – Piratini, Gaúcha e Difusora -, e o rádio FM ainda não existia, a Continental foi a primeira a mídia gaúcha a tocar música pop, rock, músicos brasileiros de qualidade, como os mineiros do Clube da Esquina e o Pessoal do Ceará. Judeu dizia: “Se querem rock, vão ter. Mas vão ter que ouvir Chico Buarque, Milton Nascimento e muitos outros compositores brasileiros que as demais rádios ignoravam.” E se a censura proibia, como proibiu, a música Apesar de Você, com Chico Buarque, não havia problema. A Continental tocava a mesma música, só que na voz de Beth Carvalho.
E mais do que tocar música brasileira de qualidade, a 1120, com iniciativa e recursos próprios, promoveu uma geração de músicos gaúchos. Hermes Aquino, Os Almôndegas, Utopia, Inconsciente Coletivo, Gilberto Travi, Nélson Coelho de Castro, Fernando Ribeiro, Mantra, Simbiose, Bizarrro, Hallai-Hallai, Cláudio Vera Cruz, Toneco, Grupo Ensaio, Status 4, Élbia e tantos outros. Anele
Tudo isto em uma emissora do Sistema Globo de Rádio, de Roberto Marinho.
Em novembro de 2007, após sete anos de pesquisa, foi lançado o livro Continental – A rádio rebelde de Roberto Marinho, de Lucio Haeser. Lançada pela Editora Insular, a obra procurou trazer o máximo que pôde sobre a história da 1120. Inclusive com um CD contendo músicas do movimento musical que ela ajudou a trazer à tona.
Ao mesmo tempo, o site www.continental1120.com.br surgiu para divulgar o livro e trazer informações adicionais ao que foi publicado. Na página eletrônica, foi lançada também uma webrádio –a Rádio Sem Fronteiras - destinada a rodar algumas gravações originais da Continental, entremeadas a muita música, muitas delas do repertório da 1120.
Agora, Marcus Aurélio Wesendonk, vem se juntar à empreitada. Animado com as possibilidades das rádios online, assume o comando da rádio online Continental 1120.
Parabéns a todos que fizeram esta rádio... até hoje sou amigo de muitos deles: Beto Roncaferro, Julio Fürst, JB Shüeler, Heitor (Torpedo) Moraes, Zé Luiz, Carlos Couto, Marcos Aurélio, João Antônio, Antônio Carlos Niderauer, Roger dos Reis, Clovis Dias Costa... e tantos outros que não me vem a memória.