17 de janeiro de 2011

Que Manchete! Horrível!

O que vou falar/escrever hoje já está ficando chato, coisas que eu o chato mor, tenho falado seguidamente e a muito tempo.
Lembro que a primeira vez que me lembro de ter falado isso, o Gerson Pont ainda estava na Rede Atlântida. ( isso já tem um tempo)
Coisa mais chata Miguel, sei lá vou falar sim, é o que penso sobre o assunto.
Mais qual o radialista que poderá vir aqui no blog ler este post?
Acho que nenhum!
Qual a importância do que eu penso?
Bom então vou dizer o que penso...

Aconteceu o seguinte, Sábado entrei em um restaurante na rodoviária de Porto Alegre para tomar um cafezinho, e na tv estava passando o Jornal do Almoço, lá pelas tantas a Cristina Ranzolin da a manchete sobre a noite de Sexta-feira no Planeta Atlântida de Santa Catarina.
Oh! Fiquei atento e prestei atenção, e fiquei de boca aberta quando escutei a manchete vinda de um reporter lá de Florianópolis que não lembro quem era, olha só a manchete:

"Antigamente os habitantes do Planeta Atlântida esperavam pelas bandas de Rock, hoje em dia esperam por sertanejos, como Luan Santana e Michel Teló".

Galera eu não tenho nada contra o Luan Santana ou Michel Teló, que por sinal é meu amigo, mais um festival de uma rádio, dita como uma rádio pop rock. Por favor!
Eu já ficava puto, com as aparições de Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Victor e Léo e cia limitada da mesma turma, por favor, estes artistas não fazem parte do universo de artistas que freqüentem a programação da Rádio Atlântida.
Mas entendo porque não vem bandas de rock, e foi isso que falei a muitos anos a traz para o Gerson Pont, a rádio não está produzindo novos ídolos...
É uma dificuldade se formar novos artistas, e aqueles novos do lado do rock, deste novo rock, tipo, NX Zero, Fresno, Restart e outros não tem a devida importância a grande parte das rádios daqui, existe uma grande implicância com o estilo.

Aí que fico louco, para lotar os shows os organizadores se vem obrigados a chamar artistas que jamais fizeram parte da programação da rádio. Volto a falar, pessoas das rádios, pessoas do rock, parem com o ranço, dêem a devida importância aos artistas novos, existe muita coisas boa que acaba ficando na casca graças ao grande ranço existente nas rádios ditas rock ou pop rock.
Ou vamos ter que ver todos os anos, Skank, Jota Quest, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Titãs, Detonautas e CPM22 que até já foram devida-mente esquecidos

Falei!
Bela merda ... sei que não vai dar em nada, mais pelo menos falei, tentei mostrar alguma coisa.
Só estou pedindo, dêem chance ao rock ou ao novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário