14 de janeiro de 2011

Rege Against the Machine & Audioslave!

Bom como está prometido aqui vai o clássico grupo americano, muito pesado mais que tem música de sucesso que tocam nas rádios do mundo inteiro e para quem acompanha "A Ponta da Antena", as vezes se a festa permitir até rola um Rege Against the Machine. Mais já que eles também formaram o Audioslave(alguns ex integrantes) vou mostrar hoje os dois grupos, vamos lá então:

Rage Against the Machine (também conhecidos como Rage, Rage Against ou RATM) é uma banda de metal norte-americana, uma das mais influentes e polêmicas da década de 1990. Uma forte característica do RATM é a mescla de hip-hop, rock, funk, punk, reggae e heavy-metal, com letras enérgicas e politizadas.

Junto com a música de protesto, demonstraram a luta pela causa política, contra a censura, a favor da liberdade e em prol dos menos afortunados. O som do grupo é bastante diferenciado, devido ao estilo rítmico e vocal de Zack de la Rocha e as técnicas únicas de Tom Morello na guitarra.

Logo após a banda terminar em 2000 três de seus membros (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk) se juntaram a Chris Cornell ex-vocalista do Soundgarden e lançaram 3 álbuns com a banda Audioslave.

Em 2007, os membros originais, após inicialmente anunciarem o regresso para um concerto único no festival Coachella, decidiram organizar uma tour que se estenderá a vários países.



Audioslave foi uma banda de rock dos Estados Unidos, formada no ano de 2001 a partir da colaboração do vocalista do Soundgarden, Chris Cornell e com os membros do Rage Against the Machine Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria).

Para se entender a história da formação do Audioslave, é preciso falar de duas bandas de peso no cenário do rock: Rage Against the Machine e Soundgarden. Zack de la Rocha, o vocalista do Rage Against the Machine deixou a banda em outubro de 2000 para seguir carreira solo, ao passo que os três integrantes remanescentes partiam para a busca de um novo vocalista. O futuro do Rage Against the Machine era incerto quando Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk receberam o vocalista Chris Cornell (ex-Soundgarden) para um ensaio.

No início o projeto foi batizado "Civilian", no entanto já existia uma banda com esse nome e foi preciso procurar outro. Chris Cornell sugeriu Audioslave e todos concordaram. Também já existia um Audioslave.

Desta vez um acordo financeiro permitiu que o grupo passasse definitivamente a se chamar Audioslave.


Foi anunciado no ano de 2007 que Chris Cornell não era mais o vocalista do Audioslave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário