26 de agosto de 2011

Eu e o Reggae! O Reggae e Eu!

Muita gente acha que só gosto de rock, é isso mesmo, mesmo como Dj, as vezes sou marcado na paleta por gostar de Rock. Mais não é por aí, por sempre ter vivido de música, claro que gosto de outros estilos musicais e o Reggae é uma coisa muito estranha, pois com certeza é o ritmos que agrega a todos, sem divisão de idade, cor, classe social e outras coisas também, como poderíamos dizer o Reggae é universal.

Bob Marley
Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady.
O reggae se baseia num estilo rítmico caracterizado pela acentuação no tempo fraco, conhecido como skank. O estilo normalmente é mais lento que o ska porém mais rápido que o rocksteady, e seus compassos normalmente são acentuados na segunda e na quarta batida, com a guitarra base servindo ou para enfatizar a terceira batida, ou para segurar o acorde da segunda até que o quarto seja tocado. É principalmente essa "terceira batida", sua velocidade e o uso de linhas de baixo complexas que diferencia o reggae do rocksteady, embora estilos posteriores tenham incorporado estas inovações de maneira independente.


Peter Tosh
E por tanto vou mandar aí uma lista dos 10 Reggaes que eu.... Sim EU mesmo acho os mais importantes e clássicos. Como já aconteceu com Beatles e Stones nas postagens anteriores, sobraram artistas e músicas. Vamos a eles então:

Jimmy Cliff

1 - Dyer Maker
Alinhar ao centro

2 - Buffalo Soldier


3 - Reggae Night


4 - Gammes People Play


5 - Tomorrow People


6 - Johnny Be Good


7 - I Shot The Sheriff


8 - Is This Love


9 - Rootsie & Boopsie


10 - Sing Our Own Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário