21 de junho de 2011

Eu Recomendo! Estes Albuns!

Não sei se está completo, mas com certeza estes foram os discos que deram o pontape inicial a meu gosto por música, meu gosto por rock. E vocês devem estar pensando e o rock nacional? Galera até o fim dos anos 70, só se tinha de rock no Brasil, Raul Seixas e Rita Lee, pelo menos para meu gosto, e vamos falar sério, nada se compara a estas porradas aí que vamos apresentar.
Não vou comentar muita coisa, mais fiquem sabendo, eles mudaram minha vida para sempre, e por estas capas vocês já tem um guia bem bacana, para pesquisar o melhor do rock talvez de todos os tempos.
Então vamos lá:

O Black Sabbath foi o mentor de tudo.



O Deep Purple significa muito para mim, é o show internacional que mais vi ao vivo até hoje, já vi o Purple cinco vezes ao vivo... e estes albuns são obras primas do rock de todos os tempos. E é uma banda que vira e mexe estou escutando. É muito Bom.



Ele este em Porto Alegre a duas semanas atraz, e teve muito a ver com minha paixão por rock circo, Alice Cooper nesta época era o verdadeiro circo do rock, o resto veio depois dele.





Agora vou mostrar dois discos que muito escutei, mais de uma banda que não teve a vida de discos bons muito longa, falo do Uriah Heep, se você encontrar por aí estes são os discos que recomendo.


Eles com certeza foram os primeiros Punks do Rock mundial, estou falando do The Who, o Filme Tommy de sua opera rock eu assisti uma deze vezes, os discos que recomendo são estes e quem tiver a oportunidade vá a sua locadora e assista o Filme Tommy, é maravilhoso.



Pensaram que eu ia deixar Os Beatles de lado! Claro que não é minha primeira referencia de rock, só que numa época onde ainda não tinha meus próprios discos, existem as duas coletâneas que quem não tem cd algum deles pode conseguir fácil em qualquer loja do ramo. The Beatles é sempre muito bom! Olha só:





Tambem descobri nesta época, uma banda de rock progressivo que muito escutei seus discos, e muito viajei também, gosto de escutar até hoje, quem nunca escutou Dark Side at the Moon tem que escutar inteiro. Depois me fala! É lindoooo!!!






Aqui outro grupo de rock pogressivo, não tão famoso como o Pink Floyd mais que tem alguns albuns que não devem ser esquecidos, estou falando do Emerson, Lake & Palmer.




Não fiquem preocupados eu vou tocar um Led... Sim Led Zeppelin é muito bom e tem albuns que fazem parte de minha cultura rock'roll, aqui estão eles, pois toca um Led é tão escutado quanto Miguel toca um Raul. O Led Zeppelim tem um filme que deve ser visto, chamado "Deixa o Rock Rolar" tente achar em sua locadora é muito bom.




Tem tambem um artista que comecei a gostar dele ainda no Yes, ele tem dois discos antológicos, que eu indico escuta-los inteiros é muito bom, estou falando de Rick Wakeman, pode escutar é muito bom e principalmente estes dois cds.


Eles vieram depois, mas teriam que estar aqui, paixão a primeira vista, a primeira escutada, vida longa aos mascarados de New York, estou falando dos dois primeiros discos do Kiss.


Já ia esquecendo e dois discos que nem são tão de rock assim, mais é um segmento de Rock Latino, estou falando de Carlos Santana, e estes dois discos não podem faltar aqui neste post.


Deu algum trabalho, mais acho que deixo aqui boas dicas para vocês sairem agora a procura destes cds, eles não podem falatar na prateleira de quem gosta de rock.

Vida Longa ao Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário