27 de junho de 2011

Sala de Redação 40 Anos!

Hoje vou fazer uma homenagem a um programa de rádio que está completando 40 anos, isso mesmo lembro bem de quando comecei a escutar, gostar e ficar simplesmente viciado no Sala de Redação. Eu ainda era um adolescente, mas também já era viciado em futebol, e melhor ainda o sala nunca foi um programa só de futebol, alem de ser um programa de esportes sempre foi feito por jornalistas que falam de tudo, mais de tudo mesmo e esta talvez seja a sua grande mágica.
Outra coisa que sempre me apaixonou no programa, foi como a pauta corre de um lado para outro, o sala é aquela novela sem roteiro, sem texto decorado, aquela novela que não termina nunca e nem tão pouco seus fãs ficam fartos dos personagens.

40 Anos de sucesso, fazendo sempre o mesmo sucesso, nunca trocando seu horário, coisa que faz parte do ABC do bom rádio, o ouvinte sempre quer saber onde está seu programa, sempre as 13:00 horas nos 600 Am ou nos 97.3 Fm da Rádio Gaúcha.
Apenas um programa para aqueles que querem saber opinião inteligente, paixão, humor, e uma pitada de muita coisa ao mesmo tempo.
Parabéns Sala de Redação nos seus 40 anos.

Há 40 anos uma dúvida permanece no ar entre os aficionados pelo programa Sala de Redação, criado pelo jornalista Cândido Norberto em 1971. Será que tudo o que é ouvido pelas ondas da Gaúcha é verdadeiro? Serão as brigas arranjadas? Os arroubos dos debatedores são sinceros? Ou tudo é um espetáculo roteirizado?

A resposta vem de todos os participantes:
– Não!

É o que garantem o âncora, Ruy Carlos Ostermann, e os participantes Adroaldo Guerra Filho, Cacalo Silveira Martins, Kenny Braga, Lauro Quadros, Paulo Sant'Ana e Wianey Carlet.


O programa foi idealizado por Cândido Norberto no ano de 1970. Inicialmente tinha três horas de duração. Na primeira parte eram lidas notícias direto da redação do jornal Zero Hora. A segunda e a terceira horas ficavam reservadas para os debates esportivos. Hoje, o programa se dedica a falar de futebol com a participação de sete debatedores. Vai ao ar de segunda a sexta, das 13h às 14h. No domingo tem uma edição especial, o Sala de Domingo, comandado por Nando Gross.

Já jogaram ou jogam no time

Vivos
– Benno Becker
– Cláudio Brito
– Cláudio Cabral
– Ibsen Pinheiro
– João Carlos Belmonte
– João Nassif
– Lasier Martins
– Pedro Ernesto Denardin
– Professor Ribeiro
– Renato Marsiglia
– Valtair Santos

Mortos
– Cândido Norberto
– Cid Pinheiro Cabral
– Enio Mello
– Hugo Amorim
– Luís Pilla Vares
– Oswaldo Rolla, o Foguinho
– Sérgio Moacir Torres Nunes
– Valdomiro Morais


21 de junho de 2011

Eu Recomendo! Estes Albuns!

Não sei se está completo, mas com certeza estes foram os discos que deram o pontape inicial a meu gosto por música, meu gosto por rock. E vocês devem estar pensando e o rock nacional? Galera até o fim dos anos 70, só se tinha de rock no Brasil, Raul Seixas e Rita Lee, pelo menos para meu gosto, e vamos falar sério, nada se compara a estas porradas aí que vamos apresentar.
Não vou comentar muita coisa, mais fiquem sabendo, eles mudaram minha vida para sempre, e por estas capas vocês já tem um guia bem bacana, para pesquisar o melhor do rock talvez de todos os tempos.
Então vamos lá:

O Black Sabbath foi o mentor de tudo.



O Deep Purple significa muito para mim, é o show internacional que mais vi ao vivo até hoje, já vi o Purple cinco vezes ao vivo... e estes albuns são obras primas do rock de todos os tempos. E é uma banda que vira e mexe estou escutando. É muito Bom.



Ele este em Porto Alegre a duas semanas atraz, e teve muito a ver com minha paixão por rock circo, Alice Cooper nesta época era o verdadeiro circo do rock, o resto veio depois dele.





Agora vou mostrar dois discos que muito escutei, mais de uma banda que não teve a vida de discos bons muito longa, falo do Uriah Heep, se você encontrar por aí estes são os discos que recomendo.


Eles com certeza foram os primeiros Punks do Rock mundial, estou falando do The Who, o Filme Tommy de sua opera rock eu assisti uma deze vezes, os discos que recomendo são estes e quem tiver a oportunidade vá a sua locadora e assista o Filme Tommy, é maravilhoso.



Pensaram que eu ia deixar Os Beatles de lado! Claro que não é minha primeira referencia de rock, só que numa época onde ainda não tinha meus próprios discos, existem as duas coletâneas que quem não tem cd algum deles pode conseguir fácil em qualquer loja do ramo. The Beatles é sempre muito bom! Olha só:





Tambem descobri nesta época, uma banda de rock progressivo que muito escutei seus discos, e muito viajei também, gosto de escutar até hoje, quem nunca escutou Dark Side at the Moon tem que escutar inteiro. Depois me fala! É lindoooo!!!






Aqui outro grupo de rock pogressivo, não tão famoso como o Pink Floyd mais que tem alguns albuns que não devem ser esquecidos, estou falando do Emerson, Lake & Palmer.




Não fiquem preocupados eu vou tocar um Led... Sim Led Zeppelin é muito bom e tem albuns que fazem parte de minha cultura rock'roll, aqui estão eles, pois toca um Led é tão escutado quanto Miguel toca um Raul. O Led Zeppelim tem um filme que deve ser visto, chamado "Deixa o Rock Rolar" tente achar em sua locadora é muito bom.




Tem tambem um artista que comecei a gostar dele ainda no Yes, ele tem dois discos antológicos, que eu indico escuta-los inteiros é muito bom, estou falando de Rick Wakeman, pode escutar é muito bom e principalmente estes dois cds.


Eles vieram depois, mas teriam que estar aqui, paixão a primeira vista, a primeira escutada, vida longa aos mascarados de New York, estou falando dos dois primeiros discos do Kiss.


Já ia esquecendo e dois discos que nem são tão de rock assim, mais é um segmento de Rock Latino, estou falando de Carlos Santana, e estes dois discos não podem faltar aqui neste post.


Deu algum trabalho, mais acho que deixo aqui boas dicas para vocês sairem agora a procura destes cds, eles não podem falatar na prateleira de quem gosta de rock.

Vida Longa ao Rock!

19 de junho de 2011

As 12 Mais do Hot 100 da Billboard!

A Billboard Hot 100 é a tabela musical padrão dos Estados Unidos que avalia a lista das cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana, publicada pela revista Billboard. As posições são atribuídas através do número de vendas físicas e digitais. A semana de contagem começa na segunda-feira e termina no domingo, enquanto que para o airplay são contadas a partir de quarta-feita até terça-feira da semana seguinte. Todas as quintas-feiras são publicados os resultados na edição semanal da revista e ainda na página oficial na Internet da mesma. Cada parada vem com a data do "fim-da-semana" do próximo sábado.
Agora vamos conhecer as 12 músicas que mais tempo ocuparam o primeiro no Hot 100 da Revista Billboard.



Mariah Carey & Boyz II Men - "One Sweet Day" (1995-1996)16 Semanas


Whitney Houston - "I Will Always Love You" (1992-1993)14 Semanas


Boyz II Men - "I'll Make Love to You" (1994)14 Semanas


Los del Río - "Macarena" (Bayside Boys Mix) (1996)14 Semanas


Elton John - "Candle in the Wind 1997"(1997)14 Semanas


Mariah Carey - "We Belong Together" (2005)14 Semanas


The Black Eyed Peas - "I Gotta Feeling" (2009)14 Semanas


Boyz II Men - "End Of The Road" (1992)13 Semanas


Brandy & Monica - "The Boy Is Mine" (1998)13 Semanas


Santana & Rob Thomas - "Smooth" (1999)12 Semanas


Eminem - "Lose Yourself" (2002)12 Semanas


Usher featuring Ludacris & Lil'Jon - "Yeah!" (2004)12 Semanas

13 de junho de 2011

Curso de Dj, Produção e Direção Musical!


INSCRIÇÕES ABERTAS

Curso de Dj, Produção Musical de Rádio e Direção Musical(editoria musical), Com DRT (registro na Delegacia Regional do Trabalho)

Aulas com Miguel Dj - Dj, Comunicador de Rádio e Produtor(A Ponta da Antena, ex. Sony Music, Rede Atlântida, Rádio Cidade, Tropical, SP3 e Comunidade do Vale Fm)
Aulas práticas e didáticas, curso com duração de quatro meses, para quem já é operador de áudio 100 horas aula, para quem ainda não é, 300 horas aula.
E para quem não quer o registro na Delegacia Regional do Trabalho, o curso tem 100 horas aula.

Local: OSCIP Padre Landell de Moura
Rua Jacinto Osório, 40
Bairro Santana
Porto Alegre
Informações fone: (51)3219 9309


Um pouco da arte! Com os melhores do Mundo!

10 de junho de 2011

The Beatles o Começo de Tudo!

The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e o grupo musical mais comercialmente bem-sucedido e aclamado da história da música popular. A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação. Os Beatles vieram a ser percebidos como a encarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960.

Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituído por Starr no ano seguinte. Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do". Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte, excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam ativos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.

Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais, incluindo o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular. Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical. De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista. Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos EUA, e a banda permaneceu em primeiro lugar. Eles já foram honrados com 8 Grammy Awards, e 15 Ivor Novello Awards da BASCA. Já venderam mais de um bilhão de discos. Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.

Em janeiro de 1969, os Beatles iniciaram um projeto cinematográfico que documentaria a realização de sua próxima gravação, originalmente intitulado Get Back. Durante as sessões de gravação, a banda realizou sua última apresentação ao vivo no último andar do edifício da Apple, em Londres, na tarde fria de 30 de janeiro de 1969. A maior parte da apresentação foi filmada e, posteriormente, incluída no filme Let It Be. A ideia de tocar no telhado do prédio foi de Lennon. O concerto parou a rua inteira do prédio e, rapidamente, o lugar ficou lotado de pessoas; inclusive, os vizinhos da região logo espreitavam das sacadas o concerto. Os Beatles tocaram durante quarenta minutos até a polícia local interferir pedindo que abaixassem o volume dos instrumentos; Mal Evans explicou que não era qualquer pessoa que estava tocando, e sim os Beatles. A apresentação terminou antes do previsto, e tornou-se famosa. Com o projeto Let It Be temporariamente suspenso, os Beatles gravaram seu penúltimo álbum, Abbey Road, no verão de 1969. A conclusão da canção "I Want You (She's So Heavy)" para o álbum em 20 de agosto de 1969 foi a última vez que o quarteto reuniu-se em mesmo estúdio. Lennon anunciou sua saída para o resto do grupo em 20 de setembro, 1969, embora tenha concordado em não anunciar isso publicamente até que determinadas questões jurídicas fossem resolvidas.

Em Março de 1970, a sessão de teipes do "Get Back" foram entregues ao produtor americano Phil Spector, que tinha produzido o compacto solo de Lennon – "Instant Karma!". McCartney anunciou publicamente a dissolução em 10 de abril de 1970, uma semana antes do lançamento de seu primeiro álbum solo, McCartney. As cópias de pré-lançamento incluíram um comunicado à imprensa onde McCartney realizava uma entrevista consigo mesmo, explicando o fim dos Beatles e suas esperanças para o futuro. Em 8 de maio de 1970, a versão de "Get Back" produzida por Spector foi lançada como Let It Be, seguido com o documentário de mesmo nome. Legalmente, a parceria dos Beatles não foi dissolvida até 1975, embora Paul tenha apresentado uma ação para a dissolução em 31 de dezembro de 1970, efetivamente terminando a carreira em conjunto da banda.

A Ultima Apresentação

O motivo do fim da banda ainda é muito discutido e pode ser descrito como uma série de eventos que, resumidamente, os itens abaixo pretendem desenvolver.