18 de setembro de 2009

Minha Tendinite Meus Games! ! !

A Luvinha da Tendinite

O Play Station 2

Os Videogames Mais Antigos

O Primeiro Videogame Tênis Para Dois

Gran Turismo 4





Um videogame (video game), game ou jogo, em português brasileiro, e jogo de vídeo ou videojogo, em português europeu, é um jogo eletrônico no qual o jogador interage com imagens enviadas a um dispositivo que as exibe, geralmente uma televisão ou um monitor. O termo videogame também é amplamente utilizado para se referir ao console (português brasileiro) ou consola (português europeu) onde os jogos são processados.

Primórdios
O primeiro jogo para computadores foi criado nos Estados Unidos, mais exatamente no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory. O programa se chamava Ténis para Dois e era exibido na tela de um osciloscópio. Uma simulação bem simplificada do desporto. Um ponto piscando representava a bola e dois jogadores controlavam barras que serviam de raquetes. O jogo nunca saiu do laboratório.
Em 1958 o físico William Higinbotham que havia trabalhado na primeira bomba atómica transformou duas linhas rudimentares e uma bola na primeira experiência interativa de entretenimento em computador. "ténis para dois"
O videogame desenvolveu-se por vários caminhos, da emulação de tabuleiros tradicionais (como os de damas e xadrez) até jogos narrativos.
Pois é, não tive um Videogame quando criança, quando o Thales era pequeno dei de presente o primeiro, uma Super Nintendo....esperava ele ir dormir, e as vezes jogava, Mário ou Street Fighter... a noite inteira. hoje sou viciado em jogos de corrida, principalmente Gran Turismo 4. Por conta disso, hoje tenho uma tendinite bem dolorida na mão direita, e até tenho esta luvinha da foto aí. mais é muito bom...Sou uma amante de Videogame....Coisa de quem não teve infância.
Vai aí algumas imagens!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário