16 de março de 2009

Como o Miguel Angelo Virou Miguel Dj


Como surgiu o Miguel Dj em mim...Vou contar prá vocês...Galera, o que eu queria ser mesmo era jogador de futebol...joguei nas categorias de base do Grêmio, até o infanto-juvenil, hoje seria o juvenil...mais tive uma lesão grave e mal curada e tive que abandonar o sonho. Isto com 17 Anos, logo depois minha mãe, me conseguiu o primeiro emprego, que para a minha sorte foi em uma loja de discos...a maior e melhor de Porto Alegre. E a paixão foi imediata, logo depois, já estava cuidando do som nas festinhas de garagem da minha turma. No inicio eu não tinha uma só disco que era meu, alias isto só começou a acontecer dois anos depois, com 18 Anos, surgiu a oportunidade de me aproximar de uma equipe de som, que para a minha sorte, foi logo vendida a dois caras que eram mais velhos e nunca tinha tido contato com som, só gostaram da ideia, de ter uma equipe de som. O nome da equipe era Curtisom e os caras eram: Chico e João Quadrado, eu fiquei como Dj oficial e o Dj talvez mais novinho de Porto Alegre, estes caras trabalhavam muito, e eu tocava em todos os melhores clubes de Porto Alegre...Mais ainda com muita vontade de entrar para a cena das festas de rádio...ser falado na midia etc... Num Sabado a tarde...quando eu tinha 21 anos...o telefone da minha casa tocou, era o Carlos Couto, que hoje está na Pop Rock, perguntando se eu podia tocar prá sempre com o Cascalho, que era nas devidas proporções o Miguel Dj da época no rádio...Porra tremi de medo...Eu era fã do estilo do Cascalho...Era malucão...se comunicava tri bem com o publico...eu ia tocar num casamento e liguem para o Chico e avisei que ele iria que fazer sozinho, eu não ia perder esta chance....O Nome da Festa era: Baile do Cascalho...um trocadilho com "Baile do Caralho". Foi no Teresópolis Tênis Clube...cheguei meio envergonhado, afinal ia trabalhar com os grandões como sempre quis. Na hora que o Cascalho chegou que ficou sabendo que era eu que ia tocar, veio falar comigo meio assim??? E disse: Bom gurí, só fica me olhando e dando o toque sobre o que tu for tocar...e eu perguntei se podia tocar tudo que me desse vontade e ele disse sim...fiquei louco!!! Caralho...vou botar este clube abaixo...a festa lotou como sempre...eu me sai tri bem, não dei nenhuma ratiada...e virei Dj oficial do Baile do Cascalho... Foi assim galera que surgiu o Dj em mim...Sempre vou agradecer a estes que já falei por terem acreditado em mim, no meu trabalho, ao meu grande amigo que já se foi...o Néco, que me emprestava os discos no inicio da carreira...Deus o Tenha!!! Foi nesta época dos Bailes do Cascalho, que comecei a ser chamado de Miguel Dj...pois existia um outro Dj, que era Miguel...O Mago Miguel...Para fazer a diferença, comecei a pedir para me chamarem de Miguel Dj.

E um Beijo Grande a Todos Que Acreditam Até Hoje no meu Trabalho!!!
Miguel Dj

Nenhum comentário:

Postar um comentário