7 de dezembro de 2011

Kansas de Dust in The Wind & Play The Game Tonight

Kansas é uma banda de rock norte-americana dos anos 1970 especializada no estilo progressivo. Dave Hope (baixo), Phil Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino), Steve Walsh (teclado e vocal) e Rich Williams (guitarra) formaram a banda White Clover em sua cidade natal de Topeka, Kansas. Depois da entrada de Kerry Livgren (teclado e guitarra) o nome da banda foi mudado para Kansas.

Formado inicialmente por Steve Walsh (Teclados e vocal), Robby Steinhardt (Violino), Kerry Livgren (Guitarras), Billy Greer (Baixo) e Phil Ehart (bateria) eles gravaram grandes álbuns nos anos 1970. O primeiro chama- se Kansas apenas e foi o trampolim para o êxito dos que viriam depois: "Song for América", "Masque", "Point of Know return"e "Leftoverture", esses dois últimos ganharam vários prêmios. A banda se destacou ao emplacar clássicos do rock progressivo como "Carry on Wayward Son", hoje, sucesso na abertura do seriado norte-americano Supernatural, "Song for America" e "The Wall"... desta época também surgiu o maior sucesso do Kansas, a balada "Dust in the Wind".

Os anos 1980 entraram e a banda manteve o pique, os álbuns "Audio Visions"e "Vinyl Confessions" demonstram isto, com a participação do produtor John Elefante como integrante oficial, a banda emplacou os hits "Play the game tonight" e "Fight fire with fire" ("Drastic Measures" álbum).Apesar de não seguirem mais a linha progressiva dos álbuns anteriores a banda manteve sua popularidade intacta.

Membros Atuais

* Steve Walsh - vocal e teclado
* Rich Williams - guitarra
* Phillip Ehart - bateria
* David Ragsdale - violino (1991-1997, desde 2006)
* Billy Greer - baixo (desde 1985)

Membros Antigos

* Robby Steinhardt - violino
* Dave Hope - baixo
* John Elefante - vocal e teclado (1981-1984)
* Steve Morse - guitarra (1985-1989)
* Greg Robert - teclado (1987-1997)
* Van Romaine - bateria (1983)
* Kerry Livgren - teclado e guitarra





Nenhum comentário:

Postar um comentário