26 de maio de 2011

Os Carros! Os Meus Carros!

Hoje vou dar um tempo em nossa saga de contar sobre nossas bandas mais queridas, por isso vou contar e mostrar os carros que já tive, com anos, cores, detalhes todos como eles eram, e até algumas histórias que aconteceram com os mesmos. Então vamos aos queridões... outros nem tanto, mais que sem duvida me levaram a muitos lugares, e poucas vezes me deixaram na mão.



Vamos começar claro... do começo, aí está meu primeiro carro este lindo Fiat 147, só não me lembro o ano, mais era a cara deste aí de cima, bem magal, bancos concha de couro, direção muito pequena, a álcool para complicar ainda mais o inexperiente piloto. Mais foi ai que conheci o Paulo Pinheiro, meu mecânico até ele virar dono de academia de dança e largar a mecânica, virou artista de shows de tango.


Quando comprei este carro, minha intenção era comprar um fusquinha, como era da moda todos terem como primeiro carro um fusca, mais comigo não funcionou assim, encontrei um carrinho bacana e bem bonitinho... Lembro que uma vez, levaram o painel dele inteiro para roubar um rádio toca-fitas que nem funcionava... E acreditem nunca me deixou na mão.



Este aí de cima é o Chevette 86, olha aí até eu já tive uma Chevetteira, que era de um amigo o Fernando, entrou na venda de um apartamento meu para ele, e veio acompanhado de muitos Dólares, com este carro aconteceram muitas coisas... boas e ruins também, a primeira coisa ruim é que nunca gostei da cor, este verde metálico nunca me agradou. O Fiat 147 nunca me deixou na mão, já o Chevettão vou contar duas... Uma vez estava indo fazer uma festa em Barra do Ribeiro, já era tipo 21:30 hs, passando a entrada de Guaíba já a uns 4 Km do Posto Arrastão o carro parou, e não ligou mais, tive que voltar a pé até o posto e ligar para meu amigão o Kazado que por sorte minha estava em casa e pode me levar até a Barra, o carro deixei na beira da estrada e busquei um guincho só pela manhã. Já outra vez, no Verão estava indo pra praia numa Sexta-feira, baita movimento na Freeway e o rapaz parou, caralho entupiu o filtro do álcool, mais isso só descobri no outro dia pois deixei o carro ali e pedi carona e só fui buscar o carro no outro dia pela manhã.


Ah! Ele também ficou sem mala uma vez... estava estacionado na frente do Gremio Nautico União, e de madrugada um cara dormiu na direção e entrou na mala dele, ficou destruido, e a reforma teve que ser geral ficou novinho. E um artista sempre gostou muito dele o cantor Latino, que várias vezes andou nele.


Este aí é meu Corsa 88, este aí viajou muito, andou muito e me só me deu alegrias, foi meu terceiro carro e o primeiro a gasolina, fui duas vezes ao Rio de Janeiro com ele, e por incrível que pareça este carro não lembro de ter estragado na minha mão, fiquei com ele acho que uns três anos peguei com pouca quilometragem e quando vendi ele estava já muito rodado, mais inteiro. Se existe um carro que gostei, acho que o Corsinha está num lugar muito legal no meu coração.



O Kadete 98, foi meu primeiro carro Zero Km, sai a procura de um Corsa mais novo para troca e cheguei numa revenda Chevrolet, e fui informado que acabara de sair o Kadete 98 com motor 2.0 o mesmo motor do Vectra, olha o vendedor que me atendeu era uma cobra, me vendeu o carro sem eu comprar. Verdade deixei meus dados e no outro dia estava em uma reunião em Caxias do Sul quando recebi uma ligação que o cara me informava que poderia retirar o carro já emplacado no final da tarde... E eu falei pra ele, "Tá louco cara eu não comprei nada, pode cancelar essa porra", mais acabei ficando com ele... Este foi o carro que mais rodou na minha mão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro era minha área de trabalho e na maioria das vezes viajei com ele, era muito confortável, seguro e era melhor de viajar que o Palio da Acit. Galera, este carro quando vendi estava na capa da gaita. Lembro dele com carinho... CARRÃO!



O Vectra 98, com certeza foi o carro mais bonito e charmoso que tive, veio em uma fase legal em todos os sentidos... Aquela fazê da vida que tudo está dando certo, ou que tudo da certo. Tenho ótimas lembranças de um tempo que eu gostaria muito de repetir, e vou repetir. Com este carro aconteceu uma coisa muito engraçada, ele sempre teve um cheiro muito peculiar. E alguns anos atraz tive um sonho com este carro... pois quando o vendi ele foi reformado e ficou simplesmente lindo. Aí sonhei que entrei em uma loja de automóveis e o encontrei como tinha ficado após a reforma, quando entrei no carro ele ainda tinha aquele cheiro de sempre, o vendedor perguntou se eu havia gostado do carro e eu disse que iria leva-lo, aí acordei...


Com o cheiro do carro no meu nariz. Já ia esquecendo, o Vectra foi o único carro que tive algum acidente, mais foi coisa pouca, apenas quebrou a balança depois de sair da pista com muita areia. Gostaria de voltar a ter um Vectra ou algum parecido com ele, em porte e conforto. Vectra é todo de bom!


Este aí de cima é o outro carro Zero Km que tive... Só que este não comprei eu herdei de meu Tio Athos, ele comprou o carro e acabou nem andando nele, alias herdei não só o Celta, ainda veio um Fusca Branco e um Karmanguia Branco também... mais não contam pois eu não fiquei com eles, um foi vendido a um colecionador e o outro ficou com meu primo Luciano. O Celta 2001 é um carinho muito bonitinho mais ainda com um motor 1000 muito gritão. Mais ficou na família até o ano passado, foi a única vez que tive dois carros em casa, primeiro ele e o Vectra e depois ele e a Pick up Corsa.



A Pick up Corsa é com certeza o meu único utilitário de verdade, mesmo que todos os meus carros tenham carregado muito equipamento de som, mais está veio para carregar minha mesa de som nova, e as cases ... ficou comigo até família voltar a crescer, era muito boa de motor nunca deu problema algum... Cheguei a trocar ela por um Golf, mais fiquei com o Golf apenas 3 dias, o carro estava com o motor destruído e ainda bem que consegui devolver.



Aqui o Ka, o ultimo não, não vou usar a palavra ultimo, o mais recente o mais económico de todos os carros que já tive, mesmo parecendo pequeno, nele carreguei muito equipamento de som. Não sei mais o que poderia contar... Pois fico triste em contar que tive que entrega-lo quase que de graça, por erros e erros cometidos... Um dia desses voltarei a ter carro... É incrível... Todo mundo ou quase todo mundo tem um carro.... Eu não tenho! Mais voltarei a ter! Amem!





Um comentário:

  1. Muito legal a história. Parabéns, só carrão. Mas deixa eu te perguntar. Corsa 88 ? Não seria 98. Abrs

    ResponderExcluir