15 de abril de 2011

Joey Ramone nos Deixou em 15 de Abril!

Joey Ramone (nascido Jeffry Ross Hyman, 19 de maio, 1951 - 15 de abril de 2001) Joey morreu poucos dias antes de completar 50 Anos, foi um cantor e compositor , mais conhecido como o vocalista do punk rock , a banda Ramones. Joey Ramone de imagem, voz e mandato como líder dos Ramones fez dele uma contracultura ícone.

Joey cresceu em Forest Hills, Queens, em Nova York. Ele e seus futuros colegas de banda participou Forest Hills High School. Joey Ramone era judeu. Durante sua juventude, foi por algo contas gerais de um pária e tinha uma família disfuncional vida, que inspirou a canção "Somos uma família feliz. Seus pais se divorciaram em 1960. Sua mãe, Charlotte Lesher (1926-2007), que sobreviveu a ele, encorajou um interesse na música em ambos ele e seu irmão Mitchell, ( Mickey Leigh ).

Seu pai, Noel Hyman nasceu 24 de abril de 1919 e faleceu em 20 de outubro de 2000. Joey era um fã de The Beatles, The Who, David Bowie e The Stooges, entre outras bandas (especialmente oldies e o Phil Spector produzidos " girl groups "). Seu ídolo era Pete Townshend do The Who (que ele dividia com aniversários). Ele pegou a bateria aos 13 anos, e aí jogou toda a sua adolescência. Em 1974, Hyman Jeffry co-fundador do Ramones com os amigos John Cummings e Douglas Colvin , ponto sobre o qual todos os três adoptados nomes palco usando "Ramone" como sobrenome artístico. Cummings se tornou Johnny Ramone, e tornou-se Colvin Dee Dee Ramone, com Hyman adotando o nome Joey Ramone, apesar do fato de que nenhum deles foi relacionado.

O nome Ramone decorre do fato de que Paul McCartney utilizado para verificar em hotéis sob o pseudônimo de "Paul Ramon", enquanto em turnê. Joey serviu inicialmente como baterista do grupo. No entanto, Dee Dee mostrou-se inadequado para o vocal posição de liderança como ele desfiado suas cordas vocais após a poucas primeiras músicas gravadas, por isso gerente Tommy Erdelyi (que adotou o nome Tommy Ramone) sugeriu mudar a voz de Joey e ele iria intervir e assumir o mais na bateria.

Os Ramones tinham grande influência sobre o movimento punk rock nos Estados Unidos, embora eles só atinge menor sucesso comercial. Seu registro só com os EUA as vendas o suficiente para ser disco de ouro foi a coletânea Ramones Mania. Reconhecimento da banda a importância construído ao longo dos anos, e agora eles estão regularmente representadas em muitas avaliações de todos os grandes do rock tempo, como a Rolling Stone lista dos 50 Maiores Artistas de Todos os Tempos e grande 25 álbuns ao vivo de todos os tempos VH1 das 100 Maiores Artistas de Hard Rock, e Mojo's 100 Greatest Albums.
Seu álbum solo Don't Worry About Me foi lançado postumamente em 2002, e inclui o single " What a Wonderful World ", um cover do Louis Armstrong padrão. MTV News afirmou: "Com sua marca registrada tons cor de rosa, jaqueta de couro preta , comprimento de cabelo no ombro, jeans rasgados e alternadamente, rosnando e cantando, soluço vocais, Joey foi o padrinho do punk icónico.

Joey Ramone morreu de linfoma em New York-Presbyterian Hospital em 15 de abril de 2001, após uma batalha, de sete anos.

Em 2001, quando Joey Ramone morreu, os Ramones foram nomeados convocados para o Rock and Roll Hall of Fame , antes da cerimônia real ocorrida no início do ano seguinte (2002).


Nenhum comentário:

Postar um comentário