31 de janeiro de 2011

Queem! Um Grande Show!

Queen é uma banda de rock que já vendeu mais de 400 milhões de cópias no mundo inteiro. Foi uma das mais populares bandas britânicas dos anos 1970 e 1980, sendo precursora do rock tal como hoje o conhecemos, com magníficas produções dos seus concertos e videoclipes das suas canções. Mesmo nunca tendo sido levada a sério pelos críticos da sua época, que consideravam a sua música "comercial" (a crítica de hoje considera os Queen como uma das melhores bandas de rock de todos os tempos), a banda tornou-se a das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury. A banda ficou sob a liderança de Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria) após a saída de John Deacon (baixo), em 1997.

O início da banda remonta a 1967, quando Brian May, Tim Staffell e Roger Taylor formaram o trio Smile, no Imperial College em Londres, onde todos estudavam. Após a saída do baixista e vocalista do grupo, Tim Staffell, na Primavera de 1970, May e Taylor foram apresentados por Staffell a Farokh Bulsara em Abril do mesmo ano, o qual viria a ser o vocalista da nova banda com o nome artístico Freddie Mercury, batizando a banda com o nome Queen. (Lembrando que o nome da banda não tem nenhuma relação com o homossexualismo. Fato que muitos confundem o nome da banda com origem da palavra "queer" que é uma gíria difamatória usada para homossexuais. O nome Queen quer dizer rainha em inglês. E, segundo os membros, Queen é uma palavra simples e fácil de ser pronunciada por qualquer pessoa do mundo. Queen tem haver também com algo grande, luxuoso e respeitado, como uma rainha). Em 1971, John Deacon completou a formação do Queen como baixista.


Apesar da personalidade extravagante e teatral de Freddie Mercury ter sempre predominado na imprensa, os outros membros da banda foram também responsáveis pela criação de grandes êxitos:


Freddie Mercury
: Vocal e piano (autor de "Bohemian Rhapsody", "Don't Stop Me Now", "Somebody To Love", "Love Of My Life", "We Are The Champions").


Brian May
: Guitarras, violão, ukelele, toy-koto, harpa, teclado e vocal, (autor de "I Want It All", "Who Wants To Live Forever", "Tie Your Mother Down", "Now I'm Here", "Dragon Attack", "We Will Rock You")


Roger Taylor
: bateria, percussão e vocal (autor de "Radio Ga Ga", "Calling all girls", "I'm In Love With My Car", "A Kind Of Magic" )


John Deacon
: Baixo, guitarra, piano, teclado, contrabaixo e vocal, (autor de "Another One Bites The Dust", "Need Your Loving Tonight", "You're My Best Friend", "Spread Your Wings", "One Year Of Love (co-autoria com Freddie Mercury)'", "I Want To Break Free").


A maior parte dos álbums do grupo contém pelo menos uma canção escrita por cada um dos membros, e embora Freddie Mercury tenha escrito muitos dos êxitos do grupo, não era de modo algum o compositor dominante; na verdade, os membros consideravam-se a si mesmo como criadores iguais, e até mesmo o mais quieto membro da banda, o baixista John Deacon, escreveu um dos seus maiores sucessos, "Another One Bites The Dust". Os membros da banda fizeram também músicas juntos como "Friends Will Be Friends" que foi composta por John Deacon e Freddie Mercury, "Stone Cold Crazy" em que todos os membros foram creditados como compositores e também colaborações com outros artistas como no dueto em "Under Pressure" que foi composta por Freddie Mercury e David Bowie. Nos últimos anos, os quatro membros da banda contribuíram coletivamente para as canções que o grupo compunha; por isso, nos últimos álbuns The Miracle e Innuendo, todas as canções são assinadas pelo Queen, e não pelo compositor em único.






27 de janeiro de 2011

Ficar de Molho!


Ficar de molho, engraçado sempre se quer ficar de molho...

Pois é assim que foi meu dia hoje... Fiquei de Molho!

De molho na cama, o que era uma dor apenas no dedão passou a ser uma dor no tornozelo, e vou contar para vocês, não desejo isto pra ninguém, Dói muito!

Amanhã, já trato de começar o tratamento para este mal, exames de sangue, remédios para a tal de GOTA...
Estou já desde Quarta-feira da semana passada sem beber e sem comer nada de carne, e de cor nenhuma, nem peixe, galinha ou gado.

E não estou preocupado com isto, acho até que vai me fazer bem, talvez assim eu finalmente consiga aquela famosa reeducação alimentar que sempre estive a buscar.

Mais vamos lá os exames de sangue que dirão o procedimento a ser tomado. O problema já foi detectado, agora é terminar definitivamente com as dores e seguir em frente, o que não da é para estar com estas dores que nem me deixam caminhar, trabalhar e assim vai... Sei que não é este o fim maior do blog, mais já que ele conta meu Dia a Dia... não poderia deixar de contar como está sofrido estes últimos 9 dias.

Mesmo assim vou tentar postar alguma coisa dançante, pois o fim de semana está aí e o negócio é se divertir, ir a praia, pegar um solzinho, tomar umas cervejinhas, namorar bastante, é claro que isto tudo fica pra vocês eu vou curtir o fim de semana na minha abstinência.


26 de janeiro de 2011

A Gota Que Dói!

Galera hoje vou falar de uma coisa que não quero que meus leitores, principalmente homens, sofram como estou sofrendo. A mais ou menos um ano a traz, tive uma crise mais não constatei e nem fui ao médico, pensando que era um machucado no dedão, eu havia jogado futebol, dois dias antes das dores, mais agora não joguei, nada nem pedrinhas na-agua, já hoje com 8 dias de muita dor, e o pior... Por estar fazendo uma agenda de divulgação com a cantora mineira Lee Dicristian, não tenho como ficar em casa de repouso.

Mais vamos aos fatos, e por favor, CUIDEM-SE!


Gota é uma doença reumatológica, inflamatória e metabólica, que cursa com hiperuricemia (elevação dos níveis de ácido úrico no sangue) e é resultante da deposição de cristais do ácido nos tecidos e articulações. Foi descrita pela primeira vez por Hipócrates, no século V a.C.. É uma afecção comum, ocorrendo de 0,2 a 0,3/1000 na população geral. Sua maior incidência ocorre entre os 30-50 anos de idade, com predomínio do sexo masculino (95%). No sexo feminino ocorre geralmente após a menopausa.

Podemos didaticamente classificar a gota como primária e secundária.

A forma primária é de causa desconhecida e tem algum componente genético (hereditário), sendo a mais comum. Já a gota secundária desenvolve em consequência de outra doença ou alguns medicamentos. Entre as doenças que estão associadas a gota citamos: doenças hemolíticas (anemia falciforme, talassemia, etc), doenças mieloproliferativas (leucemia), psoríase, insuficiência renal, obesidade, hipertensão arterial, hipotireoidismo, etc. Entre os medicamentos mais comuns estão os diuréticos, aspirina em dose baixa, warfarina, assim como tratamentos naturais como a utilização do Óleo de Copaíba. A ingestão de bebida alcoólica é também uma causa comum de hiperuricemia, podendo causar a gota. Embora se dê muita importância a dieta rica em proteínas e gorduras como causa da gota, já se sabe que a dieta é responsável por apenas 10-12% do "pool" de ácido úrico corporal. A maior parte do ácido úrico de nosso organismo é produzido por ele mesmo.

O diagnóstico de gota pode ser sugerido com base na história e sintomas relatados pelo paciente, entretanto o diagnóstico de certeza é dado pela visualização do cristal de ácido úrico por um microscópio de luz polarizada no líquido oriundo de dentro da articulação (líquido sinovial). Outra maneira de fazer o diagnóstico é confirmar a presença de tofos. Estes são conglomerados de cristais de ácido úrico depositados em alguns tecidos, principalmente na borda da orelha (pavilhão auricular), ponta do nariz e nas superfície das articulações, principalmente dos cotovelos, dos joelhos, das mãos e dos pés.

A gota geralmente manifesta-se como uma artrite iniciada durante a madrugada, caracterizada por uma inflamação articular evidenciado com calor, rubor, edema (inchaço) e extrema dor. Mais frequentemente acomete uma única articulação ("junta"), principalmente primeira hálux ("dedão"), dorso do pé e tornozelo, mas com a evolução da doença qualquer articulação pode ser acometida. A chamada "crise" de gota geralmente tem duração de 5 a 7 dias com resolução espontânea, entrando num período intercrítico (assintomático), até a próxima crise (período 3 meses a 2 anos). Nos pacientes sem tratamento esse período intercrítico tende a se tornar progressivamente menor e as crises mais duradouras; nesses casos pode haver acometimento de mais de uma articulação.

O tratamento da gota envolve orientar a dieta, tratar as doenças associadas, tratar as crises e normalizar os níveis de ácido úrico no sangue. Quanto a dieta, deve-se diminuir a ingestão de alimentos ricos em proteínas, tais como carnes vermelhas, frutos do mar, miúdos, embutidos, além da abstinência alcoólica. Orientar a redução do peso.

Olha só, ficar sem comer carne, eu adoro churrasco, e ficar sem cerveja...
Mais fazer o que?
Ficar com a dor é que não dá.
Então Cuidem-se!

21 de janeiro de 2011

Pode Dançar! Bom Fim de Semana!

Hoje é sem muito papo!
Vou dar uma de tarado!
Vou chegar logo agarrando!
Quero todo mundo dançando!


Black Yead Peas pra começar!
E agora uma que não fica velha!
Dança aí!


New Order, Bizarre love traingle do álbum branco e duplo.
É anos 80's com cara de sempre!
Mais não paramos ainda!
Dança mais aí!


Lady Gaga!
Para ficarmos atuais!
Mais não para não!


Bom Fim de Semana a todos!
Até Semana que vem!
Beijos!


19 de janeiro de 2011

Elis Regina 29 Anos Sem Ela!

Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 17 de março de 1945 – São Paulo, 19 de janeiro de 1982) foi uma cantora brasileira. De morte trágica e prematura,(overdose de cocaína)deixou vasta e brilhante obra na música popular brasileira. A discografia apresenta mais de 35 títulos. O mestre Vinícius de Moraes apelidou-a de Pimentinha.

Elis Regina nasceu na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, onde começou a carreira como cantora aos onze anos de idade em um programa de rádio para crianças chamado O Clube do Guri, na Rádio Farroupilha, apresentado por Ari Rego. Revelando enorme precocidade, aos 16 anos lançou o primeiro LP da carreira.

Em 1960 foi contratada pela Rádio Gaúcha, e em 1961 viajou ao Rio de Janeiro, onde gravou o primeiro disco, Viva a Brotolândia. Lançou ainda mais três discos enquanto morava no Rio Grande do Sul.
Em 1964, um ano com a agenda lotada de espetáculos no eixo Rio-São Paulo, assinou um contrato com a TV Rio para participar do programa Noites de Gala; é levada por Dom Um Romão para o Beco das Garrafas sob a direção da dupla Luís Carlos Miéle e Ronaldo Bôscoli, com os quais ainda realizaria diversas parcerias, e um casamento com Bôscoli em 1967.

O estilo musical interpretado ao longo da carreira percorria assim o "fino da bossa nova", firmando-se como uma das maiores referências vocais deste gênero. Aos poucos, o estilo MPB, pautado por um hibridismo ainda mais urbano e 'popularesco' que a bossa nova, distanciando-se das raízes do jazz americano, seria mais um estilo explorado. Já no samba consagrou Tiro ao Álvaro e Iracema (Adoniran Barbosa), entre outros. Notabilizou-se pela uniformidade vocal, primazia técnica e uma afinação a toda prova. O registro vocal pode ser definido como de uma mezzo-soprano característico com um fundo levemente metálico e vagamente rouco.

A antológica interpretação de Arrastão (Edu Lobo e Vinícius de Moraes), no Festival, escreveu um novo capítulo na história da música brasileira, inaugurando a MPB e apresentando uma Elis ousada. Uma interpretação inesquecível, encenada pouco depois de completar apenas 20 anos de idade e coroada com o reconhecimento do Prêmio Berimbau de Ouro. O Troféu Roquette Pinto veio na sequência, elegendo-a a Melhor cantora do ano.
Foi Elis quem também lançou boa parte dos compositores até então desconhecidos, como Milton Nascimento, Renato Teixeira, Tim Maia, Gilberto Gil, João Bosco e Aldir Blanc, Sueli Costa, entre outros. Um dos grandes admiradores, Milton Nascimento, a elegeu musa inspiradora e a ela dedicou inúmeras composições.

Durante os anos 70, aprimorou constantemente a técnica e domínio vocal, registrando em discos de grande qualidade técnica parte do melhor da sua geração de músicos.

Em 1975, com o espetáculo Falso Brilhante, que mais tarde originou um disco homônimo, atinge enorme sucesso, ficando mais de um ano em cartaz e realizando quase 300 apresentações. Lendário, tornou-se um dos mais bem sucedidos espetáculos da história da música nacional e um marco definitivo da carreira.

Ainda teve grande êxito com o espetáculo Transversal do Tempo, em 1978, de um clima extremamente político e tenso; o Essa Mulher em 1979, direção de Oswaldo Mendes, que estreou no Anhembi em São Paulo e excursionou pelo Brasil no lançamento do disco homônimo; o Saudades do Brasil, em 1980, sucesso de crítica e público pela originalidade, tanto nas canções quanto nos números com dançarinos amadores, direção de Ademar Guerra e coreografia de Márika Gidali (Ballet Stagium); e finalmente o último espetáculo, Trem Azul, em 1981, direção de Fernando Faro.

Data desta época a frase:
Neste país só duas cantam: Gal e Eu.

Causando grande comoção nacional, faleceu aos 36 anos de idade em 19 de janeiro de 1982, devido a complicações decorrentes de uma overdose de cocaína, tranquilizantes e bebida alcoólica. Foi sepultada no Cemitério do Morumbi.

Elis é mãe de João Marcelo Bôscoli, filho do casamento com o músico Ronaldo Bôscoli, e de Pedro Camargo Mariano e Maria Rita, filhos do pianista César Camargo Mariano. Os três enveredaram pelo ramo da música.

Trabalhei com Elis Regina num período de um mês, quando ela apresentou em Porto Alegre o espetáculo "Transversal do Tempo".






17 de janeiro de 2011

Que Manchete! Horrível!

O que vou falar/escrever hoje já está ficando chato, coisas que eu o chato mor, tenho falado seguidamente e a muito tempo.
Lembro que a primeira vez que me lembro de ter falado isso, o Gerson Pont ainda estava na Rede Atlântida. ( isso já tem um tempo)
Coisa mais chata Miguel, sei lá vou falar sim, é o que penso sobre o assunto.
Mais qual o radialista que poderá vir aqui no blog ler este post?
Acho que nenhum!
Qual a importância do que eu penso?
Bom então vou dizer o que penso...

Aconteceu o seguinte, Sábado entrei em um restaurante na rodoviária de Porto Alegre para tomar um cafezinho, e na tv estava passando o Jornal do Almoço, lá pelas tantas a Cristina Ranzolin da a manchete sobre a noite de Sexta-feira no Planeta Atlântida de Santa Catarina.
Oh! Fiquei atento e prestei atenção, e fiquei de boca aberta quando escutei a manchete vinda de um reporter lá de Florianópolis que não lembro quem era, olha só a manchete:

"Antigamente os habitantes do Planeta Atlântida esperavam pelas bandas de Rock, hoje em dia esperam por sertanejos, como Luan Santana e Michel Teló".

Galera eu não tenho nada contra o Luan Santana ou Michel Teló, que por sinal é meu amigo, mais um festival de uma rádio, dita como uma rádio pop rock. Por favor!
Eu já ficava puto, com as aparições de Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Victor e Léo e cia limitada da mesma turma, por favor, estes artistas não fazem parte do universo de artistas que freqüentem a programação da Rádio Atlântida.
Mas entendo porque não vem bandas de rock, e foi isso que falei a muitos anos a traz para o Gerson Pont, a rádio não está produzindo novos ídolos...
É uma dificuldade se formar novos artistas, e aqueles novos do lado do rock, deste novo rock, tipo, NX Zero, Fresno, Restart e outros não tem a devida importância a grande parte das rádios daqui, existe uma grande implicância com o estilo.

Aí que fico louco, para lotar os shows os organizadores se vem obrigados a chamar artistas que jamais fizeram parte da programação da rádio. Volto a falar, pessoas das rádios, pessoas do rock, parem com o ranço, dêem a devida importância aos artistas novos, existe muita coisas boa que acaba ficando na casca graças ao grande ranço existente nas rádios ditas rock ou pop rock.
Ou vamos ter que ver todos os anos, Skank, Jota Quest, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Titãs, Detonautas e CPM22 que até já foram devida-mente esquecidos

Falei!
Bela merda ... sei que não vai dar em nada, mais pelo menos falei, tentei mostrar alguma coisa.
Só estou pedindo, dêem chance ao rock ou ao novo.

14 de janeiro de 2011

Rege Against the Machine & Audioslave!

Bom como está prometido aqui vai o clássico grupo americano, muito pesado mais que tem música de sucesso que tocam nas rádios do mundo inteiro e para quem acompanha "A Ponta da Antena", as vezes se a festa permitir até rola um Rege Against the Machine. Mais já que eles também formaram o Audioslave(alguns ex integrantes) vou mostrar hoje os dois grupos, vamos lá então:

Rage Against the Machine (também conhecidos como Rage, Rage Against ou RATM) é uma banda de metal norte-americana, uma das mais influentes e polêmicas da década de 1990. Uma forte característica do RATM é a mescla de hip-hop, rock, funk, punk, reggae e heavy-metal, com letras enérgicas e politizadas.

Junto com a música de protesto, demonstraram a luta pela causa política, contra a censura, a favor da liberdade e em prol dos menos afortunados. O som do grupo é bastante diferenciado, devido ao estilo rítmico e vocal de Zack de la Rocha e as técnicas únicas de Tom Morello na guitarra.

Logo após a banda terminar em 2000 três de seus membros (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk) se juntaram a Chris Cornell ex-vocalista do Soundgarden e lançaram 3 álbuns com a banda Audioslave.

Em 2007, os membros originais, após inicialmente anunciarem o regresso para um concerto único no festival Coachella, decidiram organizar uma tour que se estenderá a vários países.



Audioslave foi uma banda de rock dos Estados Unidos, formada no ano de 2001 a partir da colaboração do vocalista do Soundgarden, Chris Cornell e com os membros do Rage Against the Machine Tom Morello (guitarra), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria).

Para se entender a história da formação do Audioslave, é preciso falar de duas bandas de peso no cenário do rock: Rage Against the Machine e Soundgarden. Zack de la Rocha, o vocalista do Rage Against the Machine deixou a banda em outubro de 2000 para seguir carreira solo, ao passo que os três integrantes remanescentes partiam para a busca de um novo vocalista. O futuro do Rage Against the Machine era incerto quando Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk receberam o vocalista Chris Cornell (ex-Soundgarden) para um ensaio.

No início o projeto foi batizado "Civilian", no entanto já existia uma banda com esse nome e foi preciso procurar outro. Chris Cornell sugeriu Audioslave e todos concordaram. Também já existia um Audioslave.

Desta vez um acordo financeiro permitiu que o grupo passasse definitivamente a se chamar Audioslave.


Foi anunciado no ano de 2007 que Chris Cornell não era mais o vocalista do Audioslave.

13 de janeiro de 2011

Miguel Toca um Led!

Quantas vezes já escutei este chamamento... Miguel toca um Led... Led de Led Zeppelin banda clássica dos anos 70's. Banda que até hoje tem os cds vendidos e descobertos no mundo inteiro, tive um azar danado o Robert Plant, viria ao Rock in Rio 2, e por conta do mosquito da dengue que em 1991 já barbarizava a vida dos brasileiros, acabou não vindo no festival e eu que estava lá, não consegui assistir ao vocal do Led Zeppelin.
Já se ensaiou várias vezes a volta do grupo, claro sem o baterias John Bonham, que já morreu.

Vai aí um pouquinho sobre o Led Zeppelin:
O Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita).

O grupo foi um dos mais populares na década de 1970 e da história do rock. Célebre pela sua inovação, a banda também incorporou elementos de gêneros como rockabilly, reggae, soul, folk, jazz, entre outros. Led Zeppelin foi uma das bandas de rock a vender mais álbuns em toda a história (vide Anexo:Lista de recordistas de vendas de discos), com mais de 300 milhões cópias em todo o mundo,(incluindo 109 milhões de vendas nos Estados Unidos).
Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard.

Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se apenas em ocasiões especiais.
A primeira delas foi em 1985 quando participaram do concerto beneficente Live Aid - com Phil Collins e Tony Thompson (Chic) na bateria.
Três anos depois, com Jason Bonham na bateria, tocaram no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic.
Em 10 de dezembro de 2007, os três membros originais do Led Zeppelin e Jason Bonham(filho de John Bonham) reuniram-se para um tributo a Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic (morto em 2006), na O2 Arena, em Londres.





É ou não é uma maravilha?
Vou confessar que a tempos a traz não curtia muito Led Zeppelin mais aos poucos fui conhecendo mais, e gostando também, talvez por ter tanta influencia do blues, e confesso pra vocês, não gosto nem um pouco de blues.
Seguimos nossa saga e vou continuar mostrando um monte de bandas clássicas aqui na coluna. Bjs!

12 de janeiro de 2011

Underline o Novo de Novo!

Hoje vou falar de Novo do Novo, de uma banda que é nova, mais existe na casca a muito tempo, os caras são irmãos, e os conheço desde piazinho. Assim como a uns dois meses falei e mostrei pra vocês, do som e da música eletro-rock da Barracuda Project, hoje vou apresentar pra vocês uma banda que tenho certeza, e que dou minha mão a palmatória...
Com certeza vai virar, vai bater, vai virar sucesso e vocês vão lembrar que já tinham ouvido falar e tal.
Claro que não vou me sentir pai da criança, pois os caras já tem um tic de luz própria, já tocam em algumas rádios, vídeo clip na MTV, mais vamos lá, com vocês e espero que por muito tempo a
Underline. (Sorte e Sucesso)

O Rio de Janeiro foi o berço. Treze faixas que combinam letras de fácil assimilação à arranjos delicadamente trabalhados montam o CD "SUBLIMINAR" que da início a uma caminhada árdua e longa marcada por desafios e conquistas. Com determinação e, principalmente, paixão pelo que faz, a Underline foi pouco a pouco conquistando o seu espaço no cenário nacional e desenvolvendo um amadurecimento natural a cada passo dado. Mas isso ainda era só o começo...

Aquilo que antes era um sonho virou rotina e, antes que percebessem, tornou-se prioridade na vida destes gaúchos que desde então respiram música. Com shows marcados em mais de dez estados diferentes e tomando proporções cada vez maiores, a banda lança seu segundo trabalho em 2009. Um EP com seis faixas que caracteriza uma nova fase da banda e reflete o crescimento musical e pessoal de cada integrante.

Hoje, totalmente distintos mas com uma sintonia tão forte que só consegue ser transmitida através da música, os irmãos Luciano e Rafael Vargas transcendem as barreiras do rock e encontram nos sintetizadores e batidas eletrônicas uma nova linguagem para fazer música pop.

Buscando o equilíbrio entre o sintético e o orgânico a Underline traz do pop-rock o diferencial para fazer da música contemporânea.


10 de janeiro de 2011

Cypress Hill! Legalize Já! Planet Hemp!

Nada se cria tudo se copia, este ditado é bem colocado a várias bandas no mundo inteiro, e em várias épocas também. Este caso é um o Planet Hemp é a versão Brasileira do Cypress Hill, as duas bandas tem como meta a legalização da maconha. Conheça um pouquinho mais:

Cypress Hill é um grupo de Rap de South Gate, Califórnia , mas raízes latinas. Foi formada em 1986 e ao longo de sua longa e bem sucedida carreira que venderam mais de 46 milhões de álbuns no mundo inteiro.
O grupo é composto por DJ Muggs (Muggerud Lawrence, DJ e produtor , 28 de janeiro de 1968 ), B-Real (Louis Freese, Mc , 02 de junho de 1970 ), Sen Dog (Senen Reyes, Mc, 20 de novembro de 1965 ) e Eric Bobo ( Eric Correa , percussionista , 27 de agosto de 1968 , onde ingressou em 1994 ). Um aspecto de sua popularidade é o seu compromisso com a legalização da maconha , ou cannabis. Cypress Hill é o primeiro grupo latino a ganhar um de platina, ouro e de platina.

O nome do Cypress Hill se refere ao local onde os membros da banda viveu em Cypress Avenue, em South Gate, Los Angeles , deve salientar-se que neste local há muitas árvores de cipreste , árvore da família do pinheiro. Original do nome do grupo A foi "DVX", mas foi mudado após o lançamento de Mellow Man Ace (Ulpiano Sergio, irmão mais novo Sen Dog) o grupo para iniciar sua carreira solo. Às vezes, incorretamente acreditavam que o nome do grupo refere-se à seção de Cypress Hills East New York, no Brooklyn.

O Cypress Hill tem 13 discos lançados o mais novo em 2010... o que mais gosto e recomendo é uma coletânea lançada no meio dos anos 90's, com os principais sucessos gravados em espanhol.

Planet Hemp foi uma banda brasileira de rap rock criada por Marcelo D2 e Skunk em 1993 no Rio de Janeiro, tendo como integrantes originais Marcelo D2, Skunk, Rafael, Formigão e Bacalhau.
O grupo tinha um explícito posicionamento a favor da legalização da cânabis (maconha) e fez apologia ao uso, fato que gerou muitas divergências e colocou o Planet Hemp como uma das principais bandas do Brasil na década de 90.

A banda surgiu num encontro entre Marcelo D2 e Skunk, pelas ruas do Rio de Janeiro, no bairro do Catete. D2 usava uma camisa de uma banda de hardcore e Skunk, artesão e vendedor de camisetas de rock, deu início a um diálogo que daí nasceu a amizade e vocação. Skunk falava de música todo o tempo e nesse momento D2 resolveu que queria ser músico. Originalmente, a banda era destinada não para o rap e sim para o rock, pois nenhum deles sabia tocar qualquer instrumento.


O nome da banda foi tirado da revista americana High Times, especializada em cannabicultura, ou seja sobre o cultivo de maconha, e Hemp que, na língua inglesa, significa cânhamo. Esta estratégia de colocar o nome na língua inglesa não foi muito bem-sucedida, pois poucos anos mais tarde o grupo inteiro foi preso por apologia às drogas. Mais tarde, se juntaram a Skunk e D2, Rafael, Formigão,Bacalhau e BNegão.

A último disco foi o MTV Ao Vivo: Planet Hemp, de 2001. No mesmo ano, a banda terminou por conta de brigas entre os membros da banda, além da preferência dada por Marcelo D2 à sua carreira solo.
A última formação contou com Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Formigão (baixo), Rafael (guitarra), Pedrinho (bateria), Zé Gonzales (DJ) e Apolo 9 (teclados).

Após 10 anos de separação, a banda voltou a se reunir no palco do Armazém 2, no Píer Mauá na cidade do Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro de 2010 em uma festa organizada pela MTV Brasil em comemoração aos 20 anos da emissora no Brasil. O "pocket-show" teve a apresentação das músicas "Dig Dig Dig", "Legalize Já", "Stab", "Mantenha o Respeito", "Queimando Tudo" e "Seus Amigos".


6 de janeiro de 2011

Saudade dos Raimundos!

Que saudade dos Raimundos, lembram deles uma filial brasileira dos Ramones...
Pois é já se vão alguns anos que os Raimundos acabaram, no ano passado mesmo, charam a fazer um ensaio de volta maisficou só na apresentação do BBB10,onde fizeram parte da festa de rock, com os vocais do Tico Santa Cruz dos Detonautas. Na minha opinião os Raimundos foram Raimundos, enquuanto o Rodolfo estava na Banda, com a saídado Rodolfo o Digão assumiu os vocais mais a banda não foi mais a mesma.

O disco de estreia dos Raimundos teve como primeiro sucesso Selin...

Escuta aí!


Do mesmo disco se destacou Puteiro em João Pessoa... pode conferir....


No segundo disco foi sucesso:
Eu quero ver o oco,
O pão da minha prima e
I saw you saying que vocês conferem agora....


Mais o disco mais festejado dos Raimundos foi o Só no Forévis que ganhou 3discos de platina, que significava na época vender mais de 350.000 discos, e isso é disco, oficiais claro. Vamos conferir então alguns sucessos deste disco(cd):


Todos os Cds dos Raimundos:
Raimundos
Lavô tá Novo
Cesta Básica,
Lampadas do Povo
Só no Forévis
MTV ao VIVO
Éramos 4
Kavookavala
Ponto Qualquer Coisa
Era muito bom e da muita saudade!
Sou fã até hoje.

5 de janeiro de 2011

Bixo da Seda! Onde Tudo Começou!


Bixo da Seda foi uma banda de rock progressivo formada em Porto Alegre em 1967, e que iniciou a carreira com o nome de Liverpool Sounds.

No início da década de 1970 adotaram o nome de Bixo da Seda e se transferiram definitivamente para a cidade do Rio de Janeiro.
Em 1976 o grupo lançou o LP Bixo da Seda, que continha várias composições de integrantes do grupo. Na mesma época, se apresentaram como grupo de apoio ao conjunto vocal As Frenéticas, e depois como fim das Frenéticas passaram a ser banda de apoio do Tremendão Erasmo Carlos.
Apesar da sua produção pequena, a banda até hoje é famosa no circuito do Rock Gaúcho e, possivelmente, foi a partir dela que se originou o termo "Rock Gaúcho".

O que eu tenho a dizer: Pra mim o Bixo da Seda é sim a maior referencia do Rock Gaúcho em um primeiro momento, essa coisa meio Roling Stones, meio Yes. A mim agrada até hoje, não existe vídeo clip da banda mais vou mostrar duas músicas que acho fundamentais.
Lembro de um show que fui do Bixo da Seda no Teatro Leopoldinha (OSPA), nossa a galera fumava maconha como se toma guaraná, lembro do Mimi Lessa, tocando pra caralho de olho fechado, fumado do urtimo. Baita banda de rock!
E que eu gostaria de ver regravadas, quem sabe pela Rosa Tattooada...

Escutem aí...
Bixo da Seda e Já Brilhou

4 de janeiro de 2011

Dieta Já!

Nossa que loucura, ontem a noite resolvi dar uma olhada no Google, ver se achava alguma dieta que me deixe com menos peso, e ao mesmo tempo que eu não queira matar ninguém.
Vou explicar... quando se é ansioso como eu, muitas vezes escondemos nossas angustias na comida. E quando ela falta, rapaz o Dj fica uma fera!
E não sou daqueles que costumo chamar de lixeiros, pessoas que comem tudo que é porcaria, bolacha, bala, x, doce etc... sou comilão mesmo, gosto de comida. Adoro massa, carne, arroz, feijão, batata, claro que tudo isso na versão light, não costumo comer muita fritura.
Poxa, como vou perder 20 kl, e sei que preciso, sem tomar cerveja, sem comer churrasco.

Oh Céus! Oh Vida!
Nossa como é difícil!
Mais tenham Certeza!
Vou conseguir, claro que vou!
Ontem mesmo já comecei... tudo, mais muito menos!
Vou contando os resultados!
Continuem me seguindo!


3 de janeiro de 2011

Novo Ano! O Ciclo da Vida!

E começamos mais um ano, seguindo um ciclo de vida, sempre torcendo por coisas boas, alegrias, vitórias, sucesso, paz, amor... Alguém seria capaz de dizer, que ter estas cinco coisas não lhe daria a plenitude de vida? Acho que sim, pois tudo isso viria certamente com dinheiro a traz... Então galera, vamos começar hoje a buscar estas cinco coisas, mais não vamos esquecer, de não pisar no próximo, trancar o caminho de outros, e querer tudo só para si próprio. Pois nessa vida tem pra todo mundo! Pelo menos é o que eu sempre quero, e sempre tento. Nem sempre encontro!


Fica como trilha sonora, esta linda música do Elton John, trilha do filme Rei Leão, que é o "Ciclo da Vida", o ciclo de nossas vidas. Ela é curta, para tudo que queremos curtir, mais vamos tentar, ela pode ser boa para todos.
Jogue fora as coisas ruins, inveja, avareza, rancor, trapaça, e talvez, alcancemos aquelas coisas boas lá do inicio do post. Eu vou tentar!


Vamos Tentar?